Planeje uma viagem completa para Portugal de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Portugal

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O sotaque lusitano não pertence aos brasileiros, mas a hospitalidade da maioria dos habitantes de Portugal, destoante da frieza de algumas nações europeias, talvez seja o ponto de partida para uma estadia agradável e marcante.

    Se você pensa em viajar para o país chamado de “mãe-pátria” por alguns brasileiros, adquira um pacote para Portugal que não se restrinja à capital Lisboa. Assim, vale a pena aproveitar a permanência no país para conhecer cidades como Porto e Coimbra. Na capital, conheça o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu da Marinha. Na cidade do Porto, aprecie uma bebida quente na Casa de Chá da Boa Nova e, em Coimbra, visite a Universidade de Coimbra.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Representante do estilo arquitetônico Manuelino, o Mosteiro dos Jerônimos é mais uma a engrossar a lista dos Patrimônios da Humanidade controlada pela Unesco. Esse monumental mosteiro, além de ser dotado de uma arquitetura brilhante e encantadora, é considerado como um dos principais ícones de Portugal. É no interior dessa edificação magistral que foram depositados os restos mortais dos maiores heróis do país, como Fernando Pessoa, Luiz Vaz de Camões e Vasco da Gama. Enquanto o primeiro é considerado por muitos o maior poeta de todos os tempos, os outros dois são referências até os dias atuais.

    Você não precisará ir muito longe para visitar o Museu da Marinha, pois ele fica bem próximo ao Mosteiro dos Jerônimos. O Museu da Marinha é uma revisitação das maiores conquistas marítimas de Portugal, detalhando aspectos que evidenciam a vocação do país ibérico para as aventuras de além-mar. O museu inicia a apresentação do seu acervo através de uma exposição constituída por uniformes militares, inúmeros mapas e instrumentos de navegação. Logo na sequência, você terá diante de si o museu, propriamente, dito. Dentro de enormes salas, embarcações originais dos mais variados tipos e épocas ficam dispostas ao público.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Não deixe de visitar a Casa de Chá da Boa Nova. O nome cita o chá, mas bem que poderia ser vinho do Porto também. A construção é, relativamente recente e data de 1963. Devido a um projeto arquitetônico genial e insólito encabeçado por Álvaro Siza Vieira, a edificação transmite uma sensação de ter se transformado em ruínas, já que passa a falsa impressão de que a casa foi abocanhada pelo conjunto de rochas que a envolvem. Não hesite ao entrar, pois a casa está em pleno funcionamento. Depois de fotografar essa inusitada obra, localizada à frente da Praia de Leça da Palmeira, entre e saboreie uma xícara de chá ou deguste o delicioso vinho do Porto. Bem acomodado em uma sala com poltronas revestidas em couro e parede translúcida, tenha o prazer de apreciar o mar se chocando contra as rochas da praia.

    Um dos centros acadêmicos mais clássicos do mundo, a Universidade de Coimbra é mais um monumento que enche os portugueses de orgulho. A famosa porta de ferro abre os caminhos para a célebre Faculdade de Direito. Destaque para a resplandecente Biblioteca Joanina, que além de contar com uma coleção superior a 250 mil títulos, ainda é adornada com ouro. Outro loca que merece atenção é a Sala dos Capelos, onde são realizados os mais importantes eventos da universidade.

     

    Publicidade

    Publicidade