Planeje um pacote de viagem completo para Porto Velho de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Porto Velho

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A capital de Rondônia é uma das mais ricas cidades da região amazônica brasileira e local muito comumente habitado por imigrantes de todos os cantos do país. Essa mistura de referências se traduz em sua própria cultura, como por exemplo na gastronomia que toma como base estilos de diferentes cidades. Os seus atrativos poucos conhecidos valem a visita e o pacote para Porto Velho.

    Porto Velho surgiu apenas no início do século 20 mas até hoje o que se vê é nostalgia. Os vagões abandonados e trilhos de estações ferroviárias são uma das grandes atrações locais, além de outras construções históricas. Também é um bom local para entrar em contato com a natureza com suas cachoeiras e rios. Conheça as principais atrações locais para adicionar em seu pacote de viagem para Porto Velho.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Parque da Cidade é o local perfeito para quem busca se reaproximar da natureza. Feito numa área de 55 mil metros quadrados, o parque é um ótimo ambiente para quem deseja praticar diversos tipos de esportes. O local possui áreas reservadas para isso, como pistas para caminhada, campos de futebol e até aparelhos para condicionamento físico. Para melhorar ainda mais a paisagem, há um lago artificial muito utilizado por turistas para passear de pedalinho. Em sua extensão também há um antiteatro com espaço para até mil pessoas.

    O Museu Internacional do Presépio foi criado em 1998 e possui um impressionante acervo de aproximadamente 3 mil peças de presépios de diversos países. Entre os materiais utilizados, há capim trançado, madeira, argila e palha de milho, com produções de locais como a Itália. O Presépio Monumental é a grande atração do local, com narrações de partes da Bíblia junto a um interessante jogo de luz. O Presépio do Trem também se destaca pela grandeza, já que se trata de um presépio com 150 peças vindas da Itália, misturando trechos da Bíblia com a história do trem Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    As Três Marias são o atrativo da cidade que mais encanta os turistas. Esse é o nome que se dá às três caixas d'água localizadas no centro da cidade. Cada uma delas tem capacidade para armazenar 200 mil litros e essa foi a forma de abastecer Porto Velho até o ano 1957. Mesmo tendo perdido o seu uso, as caixas são atualmente o principal símbolo local. Atualmente, na verdade, elas são utilizadas por pessoas que desejam praticar rapel. A praça em que o atrativo se localiza também dá espaço para shows musicais durante os fins de semana. É uma das atrações mais imperdíveis para adicionar no pacote Porto Velho.

    A Estrada Ferroviária do Madeira Mamoré foi inaugurada entre 1907 e 1912 e possui 360 quilômetros de extensão, ligando a cidade a Guarujá Mirim, perto da Bolívia. O local teve o seu funcionamento ativo até 1966 e serviu como uma forma de escoar a borracha extraída no Brasil. Todas as históricas da época de construção podem ser conhecidas no local. A estação também possui um museu com um bom acervo de fotografias e móveis, além da primeira locomotiva do complexo.

    Publicidade

    Publicidade