Planeje um pacote de viagem completo para Porto de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Porto

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Porto é conhecida por ser uma cidade predominantemente cinza, sem todas as cores que colorem Lisboa. Mesmo assim, a cidade continua sendo um destino apaixonante e que encanta à primeira vista. O famoso vinho, as diversas opções de passeio... Todos são ótimas opções para se adicionar num pacote para o Porto.

    E entre os passeios que não podem ficar de fora estão o Centro Histórico, a Casa da Música e o Museu Romântico. Porto consegue unir todo o charme tipicamente europeu com uma aura que é só sua.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Fundação de Serralves é uma das atrações mais essenciais de Porto. A fundação dá espaço ao Museu de Arte Contemporânea e surpreende quem passa por perto com suas linhas retas, além de seus visitantes com o acervo de obras que vão da década de 60 até os dias atuais. Periodicamente, também recebe mostras de arte contemporânea.

    Elétrico é o nome que se dá ao bondinho da cidade, melhor opção para chegar aos mais diversos pontos de maneira prática e sem deixar o charme que apenas esse tipo de passeio pode oferecer. O trajeto se inicia na Igreja de São Francisco e termina no Passeio Alegre, nome que se dá a um belo jardim muito famoso entre os moradores da cidade. O passeio dura 20 minutos.

    Se tem uma região que é a cara de Porto, essa região é a Ribeira. A beira-rio conta com diversas ruelas e becos e é lá onde fica o mais famoso e belo cenário da cidade, com fachadas de casas coloridas com roupas estendidas no varal. Uma boa opção para a região é um passeio de barco para conhecer a cidade por meio de uma perspectiva totalmente nova e se encantar ainda mais.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Centro Histórico de Porto é repleto de charmosas casinhas, umas sobre as outras, em pequenas ruelas. A sua importância é tanta que já se tornou patrimônio tombado pela Unesco. O local é perfeito para se conhecer a pé e ver de perto toda a riqueza medieval. Entre livrarias, catedrais, palácios e igrejas, há muito o que se descobrir nessa região que é um dos maiores pontos turísticos da cidade.

    A Casa da Música é um dos mais novos pontos turísticos que chamam atenção na cidade. Apenas de ter sido inaugurado apenas em 2005, a sua importância já é notória. Sua arquitetura se assemelha a um diamante, criando um visual totalmente arrojado e inovador. A sua vasta programação atrai pessoas de todos os cantos do mundo durante todo o ano.

    No Museu Romântico, a arquitetura também chama a atenção já numa primeira vista. A casa conta com um belo jardim e, seu interior, reconstitui o século XIX por meio de móveis em estilos variados. É mais um local da cidade para visitar e ficar em contato direto com a história.

    Publicidade

    Publicidade