O que fazer em Porto de Galinhas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Com piscinas naturais, águas verdes cristalinas e uma simpática vila no município de Ipojuca, Porto de Galinhas foi eleita pela décima vez a melhor praia do Brasil, segundo a revista Viagem e Turismo. Divertidos passeios de buggy, caiaque, jangada, cavalgadas, mergulho e trekking, proporcionam momentos de aventura e emoção em contato com a natureza, os costumes e a história do lugar. Ipojuca também oferece gastronomia típica regional, hotéis e pousadas à beira-mar, artesanato, além de divertidas noites ao som de forró, reggae, rock e música eletrônica.

    Conheça os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu pacote de viagem para Porto de Galinhas e curta o melhor das suas férias.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O passeio se inicia na Fazenda Chalés de Maracaípe com trajeto à beira-mar e, em seguida, atravessa a região do mangue, passando pela restinga da Mata Atlântica e pelas plantações de coqueiros. É uma divertida maneira de conhecer os biomas da região de Ipojuca, desfrutando de suas belezas naturais em contato com as pessoas, a cultura e a história de Pernambuco.

    Os passeios de Catamarã apresentam duas opções de rotas: a Praia de Carneiros, uma das mais belas e rústicas da região e a Ilha de Santo Aleixo, point de turistas e mergulhadores atraídos pelos naufrágios, praias desertas e piscinas naturais.

    Atividade de trekking de nível 4, a Trilha Maracaípe-Outeiro, também conhecida como Trilha dos Escravos, tem duração de 3 horas, passando pela prainha na região do mangue e algumas construções históricas, como o Mirante do Outeiro, a igreja e uma antiga casa de farinha. É um passeio que pede um pouco de fôlego, mas que vale a pena incluir no seu pacote para Porto de Galinhas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Situada no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, a praia de Porto de Galinhas oferece um cenário paradisíaco, com piscinas naturais repletas de peixes e jangadeiros que levam os turistas até os pontos de snorkeling durante a maré baixa. Na praia, quiosques e ambulantes oferecem iguarias como frutos do mar, peixes, porções de macaxeira e carne de sol.

    A vila possui diferentes opções de lazer, com bares, restaurantes e quiosques. Na Rua da Esperança, lojas e barraquinhas oferecem artesanato feito por artesãos locais. À noite, o ponto de encontro é no "centrinho" e na Praça das Piscinas, com música ao vivo e Djs.

    No centro da vila de Ipojuca ou na praia de Muro Alto, pode-se locar um buggy e seguir até o Pontal de Maracaípe. Outra opção é conhecer os arredores de Porto de Galinhas passando pelas praias de Serrambi, Carneiros e Calhetas. Passear de buggy pelas praias de areia branca e águas verdes ao sul de Pernambuco é uma emoção que não pode faltar no seu pacote para Porto de Galinhas.

    Publicidade

    Publicidade