Planeje um pacote de viagem completo para Porto Alegre de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Porto Alegre

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você está pensando em adquirir um pacote de viagem para Porto Alegre, saiba que está prestes a escolher o destino certo. Recentemente a capital gaúcha vem ganhando espaço no turismo, tornando-se parte da economia local. Porto Alegre é uma cidade bastante ecológica, rica em belezas naturais, apresentando também inúmeros centros históricos e culturais, sem esquecer os de alta tecnologia, muito famosos por todo o Brasil.

    A cidade tem ótima infraestrutura para o turismo, com construções arquitetonicamente sofisticadas que dão elegância às suas ruas e praças. Dispõe também de vários museus e espaços culturais, além de parques, praias, jardins botânicos, praças, monumentos, morros, lagos, trilhas ecológicas e muita natureza.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Palácio Piratini é atualmente a sede do Poder Executivo do estado e está situado no centro histórico da cidade. Seu estilo arquitetonico predominante é o neoclássico, com esculturas de Paul Landowski e do Cristo Redentor, além de objetos folheados a ouro, mármore francês e vários compartimentos, tais como a ala residencial, salões dos banquetes, dos espelhos e de Alberto Pasqualini, o oratório e o galpão crioulo. No jardim, descatam-se a fonte egípcia e as esculturas de Negrinho do Pastoreio e Vasco Prado. O Palácio é uma verdadeira obra de arte e é um ponto turístico bastante requisitado.

    O lago Guaíba é bastante visitado por centenas de turistas anualmente, visto que possui uma das expressões geográficas mais bonitas de Porto Alegre, o pôr-do-sol. São incríveis 72km de orla fluvial com belas paisagens e muita área verde. O pôr-do-sol da orla de Guaíba no fim de tarde é o cartão-postal da cidade, uma paisagem indescritível que também pode ser vista através dos passeios de barco que partem da praia de Ipanema, passando pelas ilhas de Delta do Jacuí, de onde é possível ter uma vista panorâmica sensacional da cidade de Porto Alegre.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Centro Santander Cultural é um centro de cultura brasileira apoiado pelo Banco Santander e encontra-se em um prédio histórico da cidade, na Praça da Alfândega. O centro foi erguido em 1927 e foi declarado Patrimônio Histórico Estadual, portando uma preciosa arquitetura neoclássica e possuindo cinco pavimentos, ornamentação meticulosa, vitrais franceses e elegantes balaustradas. É um dos mais modernos centros de arte e cultura da cidade, com shows de música popular e exposições de arte contemporânea.

    O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) situa-se na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre e é um dos complexos culturais mais importantes do estado e do Brasil. Em sua fachada, um conjunto de estatuários de Ceres e Hermes pode ser visto. Faça questão de incluir o MARGS no pacote para Porto Alegre, pois o lugar é uma das atrações mais visitadas da cidade. O complexo tem três andares, com salas de montagem, exposição, auditórios, bibliotecas, laboratórios e oficinas de arte. Seu acervo vai desde importantes pinturas nacionais e estrangeiras até seções da arte tridimensional.

    Publicidade

    Publicidade