Planeje um pacote de viagem completo para Ponta Verde de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ponta Verde

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Quem viaja a Maceió não deixa de explorar o bairro Ponta Verde, um dos mais movimentados e estruturados da cidade. O bairro possui uma praia de mesmo nome e é considerado um dos locais mais nobres da cidade alagoana. O que não faltam são boas ofertas de hotéis e atrações em seu pacote de viagem para Ponta Verde.

    A tradição do bairro está impressa em diversos locais turísticos e nas histórias que retratam acontecimentos passados. Na bela Praia Ponta Verde com seus coqueirais, moradores e visitantes aproveitam sua areia branca e águas calmas. Histórias são contadas sobre o Gogó da Ema, um extinto coqueiro em forma de pescoço da ave. A tradição do AIC, Alagoas Iate Clube, também pode ser apreciada na obra que logo passará por reforma. Visite Maceió, conheça um pouco mais dos pontos turísticos de seu pacote para Ponta Verde e aproveite a cidade.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Gogó da Ema foi um coqueiro que nasceu torto e que tinha a forma do gogó da ave. A imagem foi símbolo de Ponta Verde por muitos anos e ainda é, embora o coqueiro já não exista mais. Sua derrubada aconteceu na década de sessenta em decorrência do avanço do mar, no entanto, muitas histórias ainda são contadas sobre o Gogó da Ema.

    Conhecido carinhosamente por Alagoinha, o clube é cercado por águas mansas da bela Praia de Ponta Verde e rodeado de coqueiros. Embora desativado, vale a pena conhecer o espaço. Existe um projeto para dar inicio á obra de um complexo chamado Marco Referencial, que substituiria o Alagoas Iate Clube. No entanto, pela tradição que esse clube representa para toda a cidade vale a visita antes de sua estrutura ser substituída.

    Outros espaços do bairro Ponta Verde também são referência em Maceió. Em Ponta Verde encontra-se a Praça do Skate, um local bastante frequentado por skatista e que promove encontros e eventos do esporte. Uma das maiores avenidas de Maceió também está locada no bairro, a Avenida Professor Sandoval Arroxelas. Aproveite seu pacote Ponta Verde e conheça as demais atrações que Maceió tem a oferecer.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Praia de Ponta Verde oferece uma das paisagens mais bonitas da cidade. Com bares e restaurantes à beira mar, a beleza natural é complementada por inúmeras ofertas de atrações turísticas que também incluem excelentes restaurantes. A beleza urbana mescla-se a beleza natural de águas claras e calmas que atrai práticas de mergulho, caiaque e windsurfe. Os coqueirais pelo calçadão são um convite para caminhadas pela bela orla da Praia de Ponta Verde.

    Outro ponto de destaque no bairro alagoano é o Farol de Ponta Verde. Construído em alvenaria e com fundação de concreto armado, o farol está localizado na praia. Possui 11 metros de altura com alcance luminoso de 13 milhas, e geográfico de 12. Suas cores são vermelha e branca dispostas em linhas horizontais. Mais um dos locais conhecidos em Ponta Verde.

    Publicidade

    Publicidade