Planeje um pacote de viagem completo para Ponta Grossa de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ponta Grossa

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Ponta Grossa está localizada na região dos Campos Gerais, um local privilegiado para o turismo em atividades junto à natureza. A cidade preserva características de cidade tranquila com desenvolvimento e modernidade, oferecendo excelente infraestrutura para sua visita turística.

    Entre suas atrações, prepare-se para ser surpreendido com a beleza natural da região que exibe paisagens fantásticas como o Parque Estadual Vila Velha além de cachoeiras e cânions. Em seu passeio cultural e histórico, não deixe de visitar o Mosteiro da Ressurreição, um local de paz que atrai diversos visitantes. Conheça um pouco mais sobre os pontos turísticos e aproveite os pacotes de viagens para Ponta Grossa.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Cânion do Rio São Jorge é uma Unidade de Conservação com diversas cachoeiras, cuja principal queda d’água chega a 30 metros de altura. Possui área de camping e paredões para escalada e rapel, além de sanitários e lanchonetes. Localiza-se a 15km do centro de Ponta Grossa.

    Quem quiser explorar a região, pode encontrar o maior cânion do Brasil e sexto maior do mundo entre as cidades de Castro e Tibagi, o Cânion Guaterlá. Possui 30km de extensão com desnível de 450 metros. No local, há diversas quedas d’água, corredeiras e vales junto á diversificada flora e fauna. Uma impressionante paisagem constantemente visitada em pacotes Ponta Grossa.

    A Cachoeira da Mariquinha fica a 30km do centro de Ponta Grossa, a cascata de 30 metros de altura é um local visitado para contato com a natureza. O percurso em trilha exibe formações rochosas e riqueza de mata nativa e aos pés da cachoeira, uma piscina natural. Trata-se de uma Unidade de Conservação constantemente visitada com área de camping e sanitários.

    O Mosteiro da Ressurreição está localizado em área rural de Ponta Grossa, o mosteiro beneditino é um local para recolhimento e contemplação. Atende ao público geral especialmente em seus ateliês que produzem velas, pães de mel, objetos de cerâmica e peças litúrgicas. Os destaques são a produção de licores - com uma fórmula secreta desenvolvida pelos monges - e o canto gregoriano característico do local.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A paisagem constituída pelas rochas de Vila Velha é de arrancar o fôlego. O parque é um sítio arqueológico com verdadeiras esculturas naturais, formadas por erosões de aproximadamente 340 milhões de anos. No local aprecia-se também a Lagoa Dourada com águas mansas que oferecem efeito dourado ao entardecer. Há ainda Furnas, três crateras de aproximadamente 100 metros de profundidade com rio subterrâneo. Suas formações rochosas esculpem diversos desenhos - o mais famoso é a Taça, cartão postal da cidade de Ponta Grossa.

    Localizado a 24 km da cidade, no distrito de Itaiacoca, a formação rochosa pertence ao Parque Nacional dos Campos Gerais e caracteriza-se por uma furna cujo interior possui uma cascata de 30 metros. Uma trilha leva até o exuberante local acompanhado pela vegetação. É um dos sítios geológicos brasileiros procurados para atividades de escalada. Um cenário impressionante de beleza natural que sempre está presente em pacotes para Ponta Grossa.

    Publicidade

    Publicidade