Planeje um pacote de viagem completo para Poços de Caldas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Poços de Caldas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade está situada no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do Brasil. Grande parte de suas atividades econômicas giram em torno do turismo, visto que Poços de Caldas é uma cidade nacionalmente conhecida por suas fontes de águas minerais terapêuticas. Recebe anualmente turistas vindos de fora e de todo o Brasil, tendo, entretanto, maior fluxo de turistas vindos das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, por encontrarem-se próximas a Poços de Caldas. Além das paisagens ecológicas, o município ainda apresenta outros atrativos como a Banda Municipal Maestro Azevedo e a sede do Instituto Moreira Salles, com exposições artísticas e de filmes em geral. O lugar dispõe ainda de uma área metropolitana arquitetonicamente elegante, com termas e praças agradáveis.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Praça Pedro Sanches tem seu nome em homenagem ao médico mais importante da cidade, Pedro Sanches. A praça é a representação mais idônea de Poços de Caldas, situada no coração da cidade e cercada pelo comércio local. Em 2003, a praça sofreu uma série de mudanças e está de cara nova, com monumentos e áreas verdes.

    A Casa da Cultura foi construída em 1894 e está na lista das primeiras residências registradas em Poços de Caldas, com uma arquitetura que remete ao final do último século. Em seu interior, apresenta uma porção de exposições, realizadas periodicamente com projeções de vídeos.

    O Parque Walter World é ideal para quem tem filhos, possuindo uma infinidade de atrativos para toda a garotada. A Praça das Nações, alguns shoppings, construções típicas de diferentes países do mundo, além de uma Casa Country, um enorme Castelo Encantado, espaços dedicados à brinquedos eletrônicos, estação de trem, praças, museus e muitas outras atrações. E então, que tal reservar o pacote Poços de Caldas e trazer a garotada para passar bons momentos neste parque incrível?

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O monumento do Cristo Redentor encontra-se no alto da Serra de São Domingos e surpreende pela sua grandiosidade, sendo o segundo maior do Brasil, atrás apenas de sua versão original situada no Rio de Janeiro. O monumento foi elaborado por José Raphael Santos Neto e inaugurado em 1958. Com suas 500 toneladas, o Cristo apresenta 16 metros de altura e está em uma localidade privilegiada, com vista panorâmica de toda a cidade. Não se esqueça de incluir o monumento em seu pacote de viagem para Poços de Caldas. O lugar conta também com um teleférico, que supera o do Rio em altura e está em primeiro lugar no país.

    O Parque Municipal Antônio Molinari é um outro ponto que o turista não pode deixar de incluir no pacote para Poços de Caldas, visto que é um dos pontos mais famosos e belos da cidade. Está situado na avenida João Pinheiro e possui vários atrativos como pistas de cooper, skate, bicicross, além de quadras, mesa de dama e xadrez, parquinhos infantis, lagos artificiais, campos de futebol e inúmeros aparelhos de ginástica. Ou seja: é ideal para quem curte praticar esportes em meio à natureza. O lugar é todo decorado com árvores diversificadas, rosas, pinheiros e hortênsias.

    Publicidade

    Publicidade