Planeje um pacote de viagem completo para Piracicaba de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Piracicaba

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Piracicaba está situada na parte central do estado de São Paulo e oferece aos turistas uma grande diversidade de programações. A cidade tem centros universitários e tecnológicos de grande importância, bom desenvolvimento econômico, belezas naturais, manifestações culturais e eventos ao longo de todo o ano que garantem o entretenimento de todos os tipos de viajantes que se aventuram com um pacote Piracicaba.

    Se você planeja para suas férias conhecer belos parques e vales, comer um bom peixe, ir ao famoso Salão Internacional de Humor ou ainda fazer um inesquecível passeio de balão então tenha certeza de que Piracicaba é o seu lugar. Confira as dicas que selecionamos para você acabar de organizar de vez o seu pacote de viagem para Piracicaba.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Rua do Porto é considerada o retrato da história e da memória de Piracicaba, pois mantém a tradição ribeirinha e a história tanto da fundação, quanto do desenvolvimento de Piracicaba. Nela, além de lojas, diversos bares e restaurantes – onde você pode comer o típico peixe no tambor – estão os principais pontos turísticos da cidade.

    Na Rua do Porto, estão o Salto do Rio Piracicaba e o Parque do Mirante, de onde se pode observar o Salto em pleno Centro da cidade. Suas ruas proporcionam lindos passeios em contato com a natureza e sua vegetação típica nativa. Também na Rua do Porto estão localizados o Museu Prudente de Moraes (que funciona na casa onde viveu nosso primeiro presidente civil da República), o Museu da Água Francisco Salgot Castillon (local de onde funcionou a primeira Estação de Captação e Bombeamento de água da cidade), a Casa do Povoador e o Casarão do Turismo Paulo Fioravante Sampaio. Ainda na Rua do Porto, localizam-se o Parque do Engenho Central Barão de Rezende (onde iniciou-se a mecanização da produção de açúcar e a substituição do trabalho escravo pelo assalariado, e onde ocorre o Salão Internacional de Humor, entre outros eventos da cidade), e o Parque da Rua do Porto João Herrmann Neto (belo parque urbano que oferece diversas opções esportivas e de lazer para todas as idades).

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Piracicaba é sede este importante evento de nível mundial desde 1974. Os mais importantes profissionais do humor brasileiros já tiveram sua participação no festival, como Henfil, Ziraldo, Angeli e Millôr. Quase dois mil trabalhos, tanto brasileiros, quanto estrangeiros, concorrem anualmente pelo grande prêmio nas seguintes categorias: cartoons, charges, caricaturas e tirinhas. Os grandes vencedores ficam em exposição entre agosto e outubro no espaço de eventos de Piracicaba, o Engenho Central.

    Do campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz partem os tão aclamados passeios de balão pela região. Esta é uma atração que não pode ficar de fora do seu pacote para Piracicaba: tome coragem e embarque nessa aventura. Você não se arrependerá desta experiência única que durará cerca de uma hora, e acabará com um piquenique super agradável, regado a espumante e deliciosos pães e bolos. Do alto, a paisagem é estonteante, sempre presenteada com belos vales, antigas fazendas, enormes canaviais e o Rio Piracicaba. O roteiro do passeio será ditado pelo vento que sopra e guia o balão.

    Publicidade

    Publicidade