Planeje uma viagem completa para o Piauí de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Piauí

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O Piauí não é um estado muito procurado por turistas, mas isso não significa que ele não esconde muitas belezas. Sua capital Teresina é a única do Nordeste que não é litorânea. O destino para quem busca o prazer litorâneo fica, na verdade, a quase 400 quilômetros de distância da capital. Mesmo assim, o Estado é cheio de belas e paradisíacas praias que valem a visita.

    Um pacote para o Piauí oferece uma boa oportunidade para curtir a natureza, dunas de areia e a mata nativa. Uma boa viagem ao Piauí pode começar em Teresina, terra simpática, repleta de pracinhas e parques e atmosfera muito acolhedora. Em suas cidades vizinhas ou mais distantes, há uma boa diversidade de sítios arqueológicos e lugares ideais para conhecer as formas rochosas inusitadas que foram formadas na região. Com um pacote de viagem para Piauí, você descobrirá que a cidade tem muita riqueza turística e é um ótimo local para curtir as férias. Veja dicas sobre os lugares para adicionar em seu pacote Piauí:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O melhor do artesanato de Teresina se encontra no Polo Cerâmico do Poty Velho. Local perfeito para comprar esse tipo de artigo, antigamente o local era uma vila de pescadores, mas hoje em dia é uma área com boxes que apresentam produtos para venda, todos produzidos no local. Entre os mais famosos e procurados, estão os aparelhos de jantar, esculturas, mandalas, jarros e joias feitas com cerâmica.

    O casarão da Casa da Cultura de Teresina data do século XIX e foi residência de político e coronel influentes em suas épocas, mas hoje deu espaço a um museu, galeria de arte e pinacoteca, além de contar com espaços de dança, música, artes cênicas e visuais. A construção também é lar da Companhia de Dança Balé da Cidade. Diariamente, funcionam no local exposições de fotografia e arte, além de oficinas e mostras.

    A Praia Barra Grande está situada na cidade de mesmo nome, a praia atrai cada vez mais turistas que desejam curtir o seu mar com águas calmas, ideais para quem deseja iniciar a prática do kitesurfe. Quando a maré está baixa, é possível caminhar por 3 quilômetros e relaxar numa piscina natural.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Baixão da Pedra Furada localiza-se na Serra da Capivara, a cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto sobre às origens da civilização das Américas. O Baixão da Pedra Furada é o local mais visitado da cidade, pois suas passarelas levam os visitantes a interessantes pinturas rupestres feitas numa parede com 100 metros de altura que fica ainda mais bela com a iluminação noturna. A vista proporcionada no alto da pedra também é inesquecível.

    O Parque Nacional da Serra da Capivara se tornou Patrimônio Cultural Mundial em 1991 e é uma verdadeira pérola na região semi-árida do Estado. As suas atrações se dividem em três circuitos que, além do Baixão da Pedra Furada, inclui o Desfiladeiro da Capivara e o Circuito Baixão das Andorinhas. Nos circuitos, é possível ver de perto mais de 30 mil pinturas rupestres retratando a vida do homem primitivo. Para melhores condições de observação, os melhores meses para visita são entre maio e dezembro.

    Publicidade

    Publicidade