Planeje um pacote de viagem completo para Petrópolis de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Petrópolis

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    No alto da Serra da Estrela, Petrópolis (a cidade de Pedro), foi fundada em 1843, quando Dom Pedro II estabeleceu na localidade a residência de veraneio da família real, para onde fugiam durante o calorento verão do Rio de Janeiro. Toda a herança cultural e histórica se reflete no turismo, que traz à cidade milhares de visitantes todos os anos.

    No Centro Histórico, o que antes foi o palácio de Dom Pedro, hoje funciona o Museu Imperial que possui peças inacreditáveis das épocas da Corte no Brasil. Mas nem apenas de história vive o turista que adquire um pacote de viagem para Petrópolis: a cidade também é sinônimo de excelente gastronomia e oferece excelentes oportunidades de contato com a natureza.

    Seja qual for o tipo de viagem que você vai fazer – se estiver sozinho, acompanhado de seu grande amor, com amigos ou com a família completa – seu pacote Petrópolis será muito bem aproveitado. Fique ligado nas dicas que selecionamos para você planejar suas férias em Petrópolis.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Na Casa de Santos Dumont funciona um museu. A casa foi totalmente projetada e construída pelo inventor. Lá, você verá sua biblioteca e objetos pessoais (como o seu típico chapéu panamá). O chuveiro aquecido a álcool é uma invenção própria de Santos Dumont, que você verá em sua casa. Outra curiosidade da casa reflete a forte superstição em que acreditava o inventor: as escadarias possuem degraus pela metade, de forma que a única forma de subir é começar pelo pé direito.

    Se você é um amante da Natureza, não pode faltar no seu pacote para Petrópolis uma visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, cuja base de acesso fica justamente na cidade. No Parque, está a tão conhecida formação rochosa chamada Dedo de Deus e o Pico Açu, de onde nos dias de céu mais claro e limpo pode se avistar a cidade do Rio de Janeiro, numa paisagem de tirar o fôlego. Para os mais aventureiros, é possível fazer uma trilha denominada Travessia Petrópolis-Teresópolis (apenas com o acompanhamento de um guia autorizado).

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Museu Imperial funciona na casa de verão da Família Real portuguesa. Lá, você vai apreciar uma parte da história do Brasil – e, na verdade, vai sentir-se dentro dela, pois há aposentos intactos (como os da Dona Teresa Cristina e das Princesas Isabel e Leopoldina). Você precisará usar pantufas nos pés por cima de seus sapatos para visitar o museu, o que por si só já é uma grande atração para as crianças, que simplesmente amam a sensação de estar “patinando” por entre as relíquias da história nacional. Móveis, roupas e documentos do Segundo Reinado estão em exposição permanente, assim como as carruagens e jóias da Coroa. Em seu exterior, você pode assistir o belo Espetáculo de Som e Luz que retrata a história de Dom Pedro II, e às sextas-feiras às 18h, o Sarau Imperial.

    Bem pertinho do Museu Imperial, está Catedral de São Pedro de Alcântara no estilo gótico franco-germânico, que ilumina-se à noite tornando-se um grande marco da cidade. Subindo as escadas da torre, você chegará aos terraços da igreja, de onde vai apreciar uma belíssima vista da região. O Mausoléu Imperial é um grande chamariz, que exibe sobre as lápides estátuas em tamanho natural de membros da Família Real.

    A Cervejaria Bohemia é a primeira Cervejaria do Brasil. Os turistas podem conhecê-la por dentro, fazendo um tour para aprender sobre a fabricação da cerveja e conhecer sua história. É o único centro de experiência na área cervejeira de todo o país, contando com ambiente moderno e bem interativo. Além disso, você vai degustar cervejas diretamente da fonte e vai poder sentar-se no Empório e no Boteco Bohemia, para curtir todas as cervejas da marca, inclusive com harmonizações.

    Publicidade

    Publicidade