Planeje um pacote de viagem completo para Petrolina de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Petrolina

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Situada no extremo leste do estado de Pernambuco, Petrolina repousa à beira do Rio São Francisco. Quem pensa que o circuito dos bons vinhos nacionais fica circunscrito à região sul do país precisa experimentar, urgentemente, o sabor oriundo das famosas vinícolas de Petrolina, um dos destaques da viagem.

    Ao montar o seu pacote para Petrolina, não deixe de incluir o impressionante Museu do Sertão e saber um pouco mais sobre as temidas carrancas nordestinas por meio de uma visita ao Centro de Artes Ana das Carrancas. E é claro que as peculiares receitas com carne de bode também não poderiam ficar de fora do seu pacote Petrolina. O melhor lugar para degustar a gastronomia nativa é no chamado Bodódromo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Com semblantes nada amistosos, as carrancas povoam o imaginário do povo sertanejo, que utilizava essas grandes máscaras horripilantes com a crença de que através delas poderiam espantar espíritos malignos que rondavam as margens do Rio São Francisco. Atualmente, elas fazem parte de festas folclóricas e são comercializadas como símbolos da cidade. Em 2000, foi inaugurado o Centro de Artes Ana das Carrancas, a artesã responsável pelo estilo que já lhe conferiu honrarias internacionais. O local compila uma série de recortes de jornal, fotografias e todos os prêmios já recebidos pela artista. O centro demonstra que de uma arte rústica e sem valor as carrancas passaram a ser consideradas uma das artes populares mais bem conceituadas do Brasil.

    Trata-se de uma grande área de, aproximadamente, 28.000 m² ocupada por diversos restaurantes especializados em preparar pratos com carne de bode. Além dos restaurantes, o complexo detém uma estrutura constituída por 22 quiosques e algumas churrasqueiras. O local é ótimo para quem gosta de provar carnes exóticas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Muitos turistas se perguntam como um local da região nordestina consegue obter boas uvas e, consequentemente, produzir bons vinhos. O segredo está no Vale do Rio São Francisco, que mantém uma irrigação ininterrupta sobre as parreiras, que por outro lado, também recebem um sol intenso em, praticamente, todos os dias do ano. Tamanha configuração geográfica faz com que Petrolina possua os melhores vinhos do Brasil. Prova disso é o reconhecimento internacional. É de Petrolina o primeiro vinho a figurar na lista dos melhores do mundo segundo a conceituada revista Wine Spectator. Além de superior em qualidade, a produção de vinhos por lá também ganha em quantidade, já que são realizadas até três colheitas em um único ano.

    Se você sempre teve curiosidade em conhecer um rico pedaço da história do sertão nordestino, aproveite para inserir esse museu no roteiro do seu pacote de viagem para Petrolina. Totalmente concebido como se fosse um imenso casarão, tipicamente, sertanejo, o Museu do Sertão é composto por móveis e demais objetos originais, dentre as quais se destacam algumas armas usadas por cangaceiros. Também há um rico acervo documental e de fotos que relatam a história particular da cidade. Mas, se quiser compreender mesmo o significado detalhado de todas as peças, é recomendado que se faça uma visita com o auxílio do guia turístico, uma vez que muitos itens não estão, devidamente, identificados.

    Publicidade

    Publicidade