Planeje uma viagem completa para Pernambuco de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Pernambuco

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Pernambuco é um dos estados mais belos do Brasil, situado na Região Nordeste do país. É também um dos mais visitados durante o verão e, sem dúvida, está entre os mais antigos do país, com uma rica bagagem cultural e histórica que pode ser percebida através das centenas de construções ao longo do estado, muitos declarados Patrimônio Cultural e Histórico pela ONU. Conhecidos por sua simpatia e alegria, os pernambucanos dão boas-vindas aos milhares de turistas durante o ano todo, principalmente em época de carnaval. Seus principais centros turísticos são: Recife, sua capital, Fernando de Noronha e Olinda, além de Itamaracá, Gravatá, Caruaru, Porto de Galinhas e praias maravilhosas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Andar pelo Recife Antigo é uma viagem no tempo. A cidade, que hoje é a mais moderna do estado de Pernambuco, começou a dar os seus primeiros passos há incríveis 5 séculos. A cidade é o ponto de pouso para milhares de turistas vindos não só do Brasil, mas dos quatro cantos do mundo. Apresenta uma infinidade de ruas no estilo português, como a Rua do Bom Jesus, com o casário holandês, e algumas galerias de arte. Um dos pontos mais famosos na cidade é a Torre Malakoff, que oferece uma das mais belas vistas do Recife. O teatro Apolo, o rio Capibaribe e o Marco Zero estão entre seus atrativos principais.

    Olinda é uma das cidades mais bem preservadas do território brasileiro, com construções datadas do século XV que estão espalhadas por toda a cidade. Seu centro histórico abriga complexos dos mais diversos e é uma das atrações da cidade. O Mosteiro de São Bento, o Convento de São Francisco, a Igreja do Carmo e o farol de Olinda, sem esquecer do paradisíaco Alto da Sé, são os principais atrativos turísticos da cidade. Faça questão de incluir Olinda em seu pacote de viagem para Pernambuco. Suas praias são nacionalmente conhecidas, destacando a Casa Caiada e a Maria Farinha, praias românticas com água azul areia clara.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Ilha de Itamaracá encontra-se no litoral de Pernambuco, a 40km do Recife, e é uma das ilhas mais visitadas do estado. O lugar dispõe de paisagens naturais para lá de belas, com coqueiros, águas calmas, recifes e bancos de areia. É procurada tanto para banho como para mergulho e esportes náuticos. Além de estar cercada por uma área preservada bastante agradável aos olhos, apresenta o Centro de Preservação do Peixe-Boi-Marinho, aberto ao público durante o ano todo. Itamaracá também não pode deixar de estar incluso no pacote Pernambuco.

    Fernando de Noronha é um elegante arquipélago de Pernambuco e encontra-se à nordeste do Recife. A maior parte do arquipélago representa um gigantesco Parque Nacional, sendo habitat para várias espécies da fauna e flora locais. Possui também a Baía dos Golfinhos, ideal para assistir a concentração dos golfinhos rotadores, que visitam a região diariamente. É um ponto obrigatório para os amantes da natureza. E então? Que tal reservar o seu pacote para Pernambuco e desfrutar de tudo o que este estado brasileiro tem de melhor?

    Publicidade

    Publicidade