Planeje um pacote de viagem completo para Pequim de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Pequim

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Milenar, Pequim, assim como outras cidades asiáticas, carrega consigo certo ar de mistério e gigantesco fascínio. Atualmente uma potência econômica mundial, a capital chinesa se modernizou bastante. Mesmo assim, basta um olhar no horizonte para perceber que traços arraigados à cultura do país jamais foram abandonados.

    Ao adquirir o seu pacote de viagem para Pequim, você terá a oportunidade de conhecer áreas como a Cidade Proibida, a Grande Muralha da China e o Templo do Céu. Além disso, uma atração especial e que deve fazer parte do seu pacote para Pequim é a Ópera de Pequim.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, O Templo do Céu se situa nas proximidades da Praça Tiananmen. Abraçada por um parque, a construção costuma atrair muitas pessoas devido ao seu caráter religioso, pois o imperador, através de orações, usava o templo para solicitar safras prósperas para o seu povo. Além dos adornos sóbrios e sofisticados, o tom cerimonioso se intensifica no templo devido à sua base esculpida em mármore, o que contribui para uma valorização ainda maior da majestosa construção. Por fim, existe uma plataforma que interliga o Templo do Céu ao Altar Circular, outro monumento do parque. Ao todo, este detém 9 círculos que se conectam ao denominado centro do universo. Este espaço é o mais disputado pelos visitantes.

    É através de perfomances artísticas, trajes coloridos e extravagantes, enredos complexos, trilhas sonoras rebuscadas e enigmáticas que a Ópera de Pequim encanta a todos os que assistem ao espetáculo. Mas é necessário comparecer com mente e coração abertos, sem nenhuma ânsia por querer compreender o real significado de tudo o que lhe é apresentado. Indo além da singela e fácil compreensão, a Ópera de Pequim propõe a admiração da arte através de conceitos totalmente vinculados à cultura popular chinesa. Portanto, se, realmente houver interesse em saber algo mais sobre as razões dos movimentos e cores vívidas, aproveite para conhecer, antecipadamente, a história que será contada, assim como em qualquer outra ópera.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O complexo compreendido pelo labirinto da Cidade Proibida é constituído por imensas torres, portões herméticos, dezenas de pátios, muitos e belos jardins, além de corredores e construções históricas. Tudo isso multiplicado e envolvido pelas invencíveis muralhas vermelhas. É preciso fôlego e muitas visitas para conseguir apreciar por um tempo razoável todas essas maravilhas. Outro detalhe fascinante é o caminho que se faz para alcançar a Cidade Proibida, através do qual você deverá cruzar com outras paisagens inesquecíveis, como a ponte situada sob o chamado Rio das Águas Douradas.

    Se você ainda tinha alguma dúvida para comprar um pacote Pequim, com certeza ela deve se esvair diante da chance de percorrer os degraus da quase infinita muralha chinesa. Todo o material publicado sobre essa inconcebível e imensurável obra não é suficiente para descrever a sensação transmitida ao caminhar pela Grande Muralha, que entre uma curva e outra passa por planícies, desertos e as mais variadas montanhas. A muralha existe desde, aproximadamente, o ano 210 a C. e foi projetada como um gigantesco método de proteção durante o império de Qin Shi Huang.

    Publicidade

    Publicidade