Planeje um pacote de viagem completo para Pelotas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Pelotas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Pelotas é uma cidade cheia de encantos. Você vai se impressionar principalmente com a arquitetura do lugar que, muito bem preservada, mostra ao visitante como era a vida no século de 1800. A cidade foi usada de cenário para séries e filmes que retratam o Brasil antigo, justamente pela aura de época que ainda resguarda.

    Não deixe de conferir as principais atrações dessa cidade histórica. Conheça as charqueadas, como são chamadas as fábricas que costumavam produzir charques, hoje abertas à visitação pública. Conheça também o centro histórico e fique maravilhado com essa improvável viagem no tempo. Depois, aproveite os prazeres gastronômicos de Pelotas na tradicional Dona Onélia, onde você poderá comer geleias e doce de leite, tudo feito na melhor tradição e carinho de Pelotas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Para continuar com o clima inconfundível de viagem no tempo, visite o Parque da Baronesa. O prédio abriga um museu onde é possível observar todo tipo de mobília utilizada em épocas imemoriais. Peças de vestuário estão expostas para o visitante. A experiência é bastante enriquecedora. Descubra ainda, no jardim do edifício, uma construção pitoresca: a casa de banho construída pelo barão para agradar os seus filhos.

    Depois de tanta história, que tal agora se deliciar com um pouco do que Pelotas sabe fazer de melhor, os doces? Pois é! A cidade de Pelotas é bastante conhecida pelas sobremesas elaboradas e sofisticadas que produz. Não deixe de provar as chimias, um doce típico, na Casa Dona Onélia. Esse é um lugar bem tradicional que atrai muitos dos turistas que passam por Pelotas. Um trato imperdível em seus pacotes Pelotas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A produção da carne de charque foi muito intensa na cidade de Pelotas durante o século 19. Das dezenas de fazendas de época que se dedicavam a essa produção, duas ainda estão abertas atualmente e acabaram se transformando em pontos turísticos bastante interessantes. Uma dessas fazendas é a Santa Rita, onde você terá a oportunidade de conhecer o Saladero, uma espécie de galpão em que a carne era armazenada, além do curioso Museu do Carque. Talvez você reconheça esse lugar assim que bata os olhos nele, já que foi usado de locação para uma famosa minissérie nacional, "A Casa das Sete Mulheres". O passeio vale muito a pena e deixará você mais em contato com a cultura da região.

    Grande parte do charme de Pelotas está na arquitetura colonial que pode ser vista nos quatro cantos da cidade. Não deixe de visitar o Centro Histórico durante os seus pacotes de viagens para Pelotas. Você certamente ficará encantado com os casarões de época que encontrará ladeando toda a Praça Coronel Pedro Osório. A imponência do prédio da prefeitura, que data de 1880, ou até mesmo da Biblioteca Pública, de 1875, vão te transportar para uma época em que o Brasil era um país bem diferente. Conheça o teatro Guarany, perceba a peculiaridade dos camarotes e dos bastidores, que lembram algum filme antigo. As visitas podem ser agendadas por telefone.

    Publicidade

    Publicidade