Planeje uma viagem completa para a Patagônia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Patagônia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A região da Patagônia localiza-se entre o Oceano Pacífico e O Oceano Atlântico, e fica na parte mais ao sul das Américas. A Patagônia é uma terra com diversos tipos de paisagens, que vão desde as montanhas áridas do Chile, até as cordilheiras nevadas da Argentina. A região possui muitas localidades inóspitas e de difícil acesso, mas também estações de turismo com alta frequência de viajantes, que chegam de diversas partes do mundo. Alguns dos lugares mais visitados na Patagônia são Bariloche e a Terra do Fogo, ambas na Argentina, e também Torres del Paine, que fica no Chile.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Não se engane com o nome. A Terra do Fogo é um local com um dos invernos mais rigorosos do mundo, porém um dos verões mais procurados por viajantes, que desejam conhecer os encantos da Patagônia. Localizada no extremo sul do Continente, A Terra do Fogo possui várias ilhas de beleza singular. As geleiras, também são atrações muito procuradas no local e se você tiver um pouco de sorte, pode avistar algum iceberg gigante sendo levado por correntes marítimas.

    O Parque Nacional Torres del Paine fica no território chileno da Patagônia. É muito visitado por todos os tipos de amantes da natureza, que vive intocada nesta reserva. O parque é o lar de inúmeras e famosas montanhas como as Cuernos del Paine. Além das belíssimas formações rochosas, a região possui cascatas e lagos cercados pela vegetação típica, muito colorida durante o verão.

    Ainda na parte Argentina da Patagônia está a Península Valdés. No local, repleto de esnseadas, é possível avistar muitos animais como focas, baleias, pinguins e diversas espécies de aves. Se você quiser admirar a vida marinha, inclua Valdés em seus pacotes de viagens para Patagônia.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Se você gosta de esportes de inverno, adora estar em terras cobertas por neve ou aprecia viajar por montanhas, Bariloche tem tudo para transformar sua próxima viagem em uma experiência inesquecível. Bariloche é uma cidade junto à Cordilheira dos Andes e destino certo para esquiadores e demais atletas de inverno. Cercada por montanhas, entre elas o Cerro Tronador, a cidade tem um longo período de nevascas, esses dois elementos fazem Bariloche fervilhar de turistas no inverno. Outra atração muito procurada na cidade, são seus lagos, que formam paisagens deslumbrantes com bosques ao redor e montanhas ao fundo. Ficou curioso? Então, ponha Bariloche em seu pacotes para Patagônia.

    Outra cidade da Patagônia argentina, é Ushuaia, que possui uma vocação natural para receber os espíritos mais aventureiros, pois seus portos são o principal ponto de partida para o continente Antártico. Além de ser o último porto das expedições mais ousadas do mundo, a cidade recebe muitos turistas interessados na cultura de seus antigos nativos. Outro ponto forte do turismo de Ushuaia, são os mergulhos na última fronteira de terra entre os Oceanos Atlântico, Pacífico e Antártico. Ushuaia é mais procurada durante o verão, que propicia caminhadas e trilhas entre suas paisagens naturais. Se você quer conhecer o último porto de grandes expedicionários, inclua Ushuaia em seus pacotes Patagônia.

    Publicidade

    Publicidade