Planeje um pacote de viagem completo para o Parque Ferradura de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Parque Ferradura

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Muitas vezes as pessoas ficam pedindo uns dias de folga ou então as férias, mas quando elas chegam não sabem para onde ir. Se você está passando por isso agora, o que acha de providenciar agora mesmo um pacote de viagem para Parque Ferradura? É um lugar divertido e diferente que fica em Canela, no Rio Grande do Sul.

    Para chegar lá é necessário seguir pela Estrada do Caracol. O parque, que funciona todos os dias das 9h às 17h20, é um lugar perfeito para ter muito contato com a natureza, curtir o vento, as paisagens, ver os animais da região e aproveitar muito esse lindo lugar.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O parque possui lindas matas chamadas de Floresta Ombrófila Mista Montana e da Floresta Estacional Semidecidual Montana e o clima é muito úmido. Ao todo são 11 Unidades de Conservação municipais.

    Para conhecer um pouco mais dessa mata e observar suas paisagens você pode caminhar por uma das suas quatro trilhas: trilha do Rio Caí, trilha do Pórtico, trilha das Cutias e trilha das Pinguelas. Tudo com mata nativa e cheio de belas cachoeiras. Tudo é muito bem sinalizado. Para entrar no parque é necessário pagar uma pequena taxa, mas não há necessidade de pagar guia, pois as trilhas são totalmente demarcadas e não há perigo de se perder.

    Outras atrações

    Nem todo mundo está preparado para ficar caminhando em trilhas e para atender a esse publico, que comprou pacote para Parque da Ferradura e não quer caminhar nas trilhas, o lugar oferece churrasqueiras e brinquedos infantis.

    O principal mirante fica bem próximo da entrada. Há também o lindo Bar do Quati que sempre tem um animal visitando e que pode ser um bom lugar para descansar e observar o lugar. Quando for passear por lá, não se esqueça da roupa de banho, pois ninguém resiste à Cachoeira do Arroio Caçador. Calçados confortáveis e protetor solar também são essenciais para que você possa aproveitar bem o seu pacote Parque Ferradura.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O nome “Parque da Ferradura” recebeu esse nome graças ao seu mirante que tem formato de uma ferradura. Tem um cânion logo abaixo com 420 m de profundidade, que é formado pelo Rio Caí. Ele cai por uma cascata chamada de cascata do Arroio Caçador. Além desse, tem mais dois outros mirantes do parque com vista maravilhosa que você precisa conhecer quando estiver aproveitando o pacote de Parque Ferradura. Se quiser chegar ao rio, você pode caminhar por aproximadamente 2 horas descendo o vale. Precisa de certo preparo físico para encará-la!

    Como todo lugar bem preservado, o Parque das Ferraduras possui diversos animais que, muitas vezes, podem ser visualizados durante a caminhada. Vistos com mais freqüência estão o quati, gambá, macaco-prego, serelepe, bugio-ruivo, mão-pelada, cutia, graxaim, veado-mateiro e diversos roedores. Há muitas aves muito bonitas que você certamente visualizará! Alguns quatis estão tão acostumados com a presença humana que chegam perto das pessoas na área principal do Vale da Ferradura.

    Publicidade

    Publicidade