Planeje um pacote de viagem completo para Parnamirim de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Parnamirim

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade do Rio Grande no Norte, Parnamirim, é também conhecida como “Trampolim da Vitória”. Desde a época do apelido, por ter servido de sede de uma base aérea americana na Segunda Guerra Mundial, o desenvolvimento de tecnologias espaciais não parou. A cidade abriga o Planetário Aluísio Alves e o Centro Barreira do Inferno, uma base da Força Aérea para lançamento de foguetes que também conta com um Museu Espacial.

    As belezas naturais estão bem representadas com as praias Piranji e Cotovelo. Em Parnamirim você poderá conferir também o maior cajueiro do mundo além de curtir a área verde do parque Aluísio Alves. Aproveite as informações que selecionamos com dicas de pontos turísticos e desfrute de seu pacote de viagem para Parnamirim.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Considerado um dos cartões postais de Parnamirim, o Parque Temático Governador Aluízio Alves oferece diversas atrações na cidade. No local, a ampla área verde do parque possui ainda um rio artificial com 530 metros de extensão, além da réplica do Pico Cabugi com uma estátua do ex-governador Aluízio Alves em tamanho natural. O parque ainda possui fonte luminosa, pista de skate, teatro de arena e playground, um excelente passeio para adultos e crianças.

    Apaixonados por astronomia, ciência e tecnologia vão adorar a visita à Parnamirim no Planetário e na Barreira do Inferno. O Planetário fica no Parque Aluísio Alves e é o segundo do país construído com tecnologia brasileira. Inaugurado em 2008, possui 53 cadeiras dispostas ao redor da cúpula que simula e projeta imagens do céu, geradas por computador. O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, CLBI, ocupa uma área litorânea de 36 km quadrados. O Centro foi o primeiro da América do Sul a lançar foguetes cujo primeiro foi o Nike Apache, em 1965. O espaço também conta com um museu aeroespacial. O centro recebe visitas, mas devem ser previamente agendadas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Praia de Piranji é uma das mais procuradas da região. Possui excelente infraestrutura e destaca-se por ser uma praia badalada com diversos bares e casas de show ao redor. A praia caracteriza-se pela presença de parrachos, piscinas de água cristalina que aparecem na maré baixa nos arrecifes à aproximadamente 800 metros da costa. No local é possivel realizar mergulho e snorkel e contemplar peixes e corais da reserva. Outra grande atração da praia é o maior cajueiro do mundo com 8.500 metros quadrados apenas de copa. Aproveite o passeio para tomar um suco de caju e provar sua castanha. Um destino que não pode faltar em seu pacote Parnamirim.

    Já quem não gosta do agito típico da Praia Piranji, pode curtir a Praia de Cotovelo. A beleza da praia é destacada pela formação de falésias que confere uma paisagem de rara beleza. Trata-se de uma praia calma, sem agitos embora com boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. Uma praia excelente para banhos de mar e relaxamento em seu pacote para Parnamirim.

    Publicidade

    Publicidade