Planeje um pacote de viagem completo para Paraty de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Paraty

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Paraty é uma das cidades mais charmosas do litoral do estado do Rio de Janeiro. Histórica, Paraty tem um centro cheio de lojas e prédios maravilhosos dos séculos 17 a 19, e também algumas das mais belas praias e ilhas. Passeios de escunas, cachoeiras escondidas em meio à Mata Atlântica, mergulhos em um mar cheio de espécies coloridas. Tudo vale a pena em seu pacote de viagem para Paraty, uma cidade que tem roteiros culturais incríveis e é palco da famosa Feira Literária Internacional de Paraty, a FLIP.

    Cheia de locais paradisíacos, se você está pensando em montar seu pacote para Paraty, deve agendar um passeio de escuna pelas famosas praias da região. Outro local que merece destaque é a Vila de Trindade, cheia de gente descolada e ótimos restaurantes. Se você está na cidade, não pode perder um passeio pelo centro histórico e entrar em cada uma das lojinhas de artesanatos e produtos típicos da região. Já quem é adepto de uma boa cachaça, deve degustar das inúmeras cachaças produzidas em Paraty, que tem alguns alambiques que valem uma visita.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Centro Histórico é considerado pela Unesco como um dos mais harmoniosos do mundo. É puro charme caminhar por suas ruas de pedras, que são protegidas por correntes que impedem o tráfego de carros. Há também lojas de produtos de artesanato e produtos típicos da região, ateliês, restaurantes, bares e diversas pousadas. Um dos locais mais agradáveis para ver gente e aproveitar a noite de Paraty é na praça da Matriz, a principal igreja da cidade.

    Visitar os alambiques de Paraty é outro bom passeio do seu pacote para Paraty. Além da degustação de cachaças deliciosas, alguns alambiques ficam perto de praias e de cachoeiras. Não deixe de ir aos alambiques Maria Izabel, Cachaça Coqueiro, Cachaça Corisco e Cachaça Engenho d’Ouro.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Não há passeio melhor em seu pacote Paraty do que os de escunas ou barcos de pescadores pelas praias da cidade. As mais famosas são Paraty-Mirim, Praia do Sono, Prainha e São Gonçalo. Além de belas paisagens, areia fina e águas transparentes, algumas dessas praias são quase intocadas como a Praia do Sono. O local possui apenas uma vila de pescadores e tem ótimos lugares para acampamentos. Já Paraty-Mirim é um local histórico da cidade – no período colonial, era o porto de desembarque de escravos. A praia é cortada por um rio e suas águas são bem tranquilas. A praia de São Gonçalo é bem extensa e, para atravessá-la, é preciso, dependendo da maré, de utilizar um barco. Na Prainha, que fica localizada em uma fazenda, só é permitida a entrada a pé.

    A Vila de Trindade merece um destaque pela beleza de suas praias, inúmeras trilhas e cachoeiras. É o local preferido pelo público jovem e tem diversos locais para camping, além de pousadas, bons restaurantes e bares. É preciso ficar atento ao mar, que pode, dependendo dos ventos, ficar agitado, cheio de fortes ondas e se tornar perigoso. As melhores praias de Trindade são Cachadaço, Cepilho e do Rancho.

    Publicidade

    Publicidade