Planeje uma viagem completa para o Pará de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Pará

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O mais habitado estado da região Norte possui, aproximadamente, 7 milhões de moradores. Focado cada vez mais no turismo, o estado do Pará tem injetado grandes investimentos no setor, principalmente na cidade de Belém. Por isso, a capital paraense conta com a melhor rede hoteleira de todo o estado.

    Assim, ao montar o seu pacote de viagem para o Pará, explore a bela Belém e descubra os seus encantos. Um bom roteiro turístico na cidade inclui uma visita ao magnífico Mangal das Garças e ao Mercado Ver-o-Peso. Outra alternativa a ser considerada para o seu pacote para o Pará é reservar um tempo para apreciar o Parque Emílio Goeldi. Já em Santarém, outra importante cidade do Pará, o destaque fica com o tradicional encontro entre as águas do Rio Amazonas e do Rio tapajós.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Mangal das Garças é uma afável área, bem arborizada e que possui cerca de 40.000 m², localiza-se às margens do Rio Guamá. Para quem adora aves, esse é o grande momento. Prepare a câmera para tirar belas fotos de diversas espécies e sob os mais variados ângulos. Caminhando entre as aves, a maioria delas já está totalmente habituada à presença humana e até posa para as fotografias. Diversificado, o parque também oferece aos turistas um orquidário, o Museu Amazônico da Navegação, uma ala com aproximadamente 600 espécies de borboletas e um mirante que proporciona uma visão panorâmica de 360º da capital paraense.

    Um dos mais tradicionais do país, o Mercado Ver-o-Peso paraense detém uma infraestrutura bem peculiar. Toda a arcada do local é composta com ferro importado da Europa ainda durante o século XIX. A rotina do mercado se inicia no meio da madrugada, por volta das 3 horas da manhã. Até às 6 horas, o espaço é dominado por pescadores e seus pescados de um lado e comerciantes do outro. Ambos transformam o ambiente no famoso “mercado de peixe”. Passada a gritaria inerente às negociações, os mercadores oferecem ao público algumas das melhores espécies de peixes, tais como dourados e traíras. Ao redor do mercado, aproveite para experimentar pratos típicos e as frutas exóticas do Pará em dezenas de barracas montadas na área externa.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Mais um parque, mas dessa vez localizado no Centro. A imensa área verde do Parque Emílio Goeldi comporta muitas espécies animais como o jacaré-açú, alguns macacos e a onça-pintada. Além disso, como ficam soltos, lagartos costumam cruzar o caminho dos turistas o tempo todo. É importante ressaltar que o parque também contém um renomado centro de pesquisas que coleta e efetua análises de diversas espécies da fauna e flora presentes na região amazônica.

    Não deixe de incluir no seu pacote para Pará a cidade de Santarém, situada a 1.431 quilômetros de Belém. A região proporciona uma pequena amostra do equilíbrio buscado pela natureza. Quando as caudalosas águas do glorioso e desmedido Rio Amazonas se encontram com as reles correntezas do Rio Tapajós, o que se vê é a união de dois entes irmãos. Para apreciar o espetáculo, existem paradas nas Ilhas da Ponta Negra e do Meio, além do Igarapé da Vitória Régia. É necessário contratar o serviço dos barqueiros que ficam de prontidão no Terminal Fluvial Turístico.

    Publicidade

    Publicidade