Planeje uma viagem completa para o Panamá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Panamá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O Panamá é um país situado na América Central Continental, cuja população é quase que predominantemente formada por mestiços de índios e europeus. As riquezas do país não se resumem somente às suas paisagens naturais e praias, visto que o país apresenta fauna e flora bastante exóticas, com árvores e plantas raras, tais como acácias, ponciana roxa, jacarandá, lagerstroemia, orquídeas e uma infinidade de espécies de peixes, além de animais selvagens como ocelotes, pumas, onças, porcos do mato, tamanduás, veados, arara e a Harpia, entre muitos outros. Suas metrópoles, principalmente sua atual capital, Cidade do Panamá, são modernas e possuem ótima infraestrutura para o turismo, apresentando locais de lazer, parques ecológicos, teatros, museus, palácios, catedrais, monumentos históricos e tudo o que um país moderno tem de melhor para oferecer aos turistas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Panamá Viejo representa os resquícios da antiga capital da Cidade do Panamá, situada nos arredores da atual capital. O lugar é declarado Distrito Histórico do Panamá e também Patrimônio Mundial da UNESCO. A antiga Cidade do Panamá era uma das cidades mais prósperas e importantes de toda a América Espanhola, mas acabou sofrendo uma série de destruições subsequentes, terremotos, ataques de piratas e incêndios gigantescos. Hoje o lugar está em ruínas e é uma das atrações mais visitadas do país. A construção histórica mais proeminente do Panamá Viejo é a Catedral de Nuestra Señora de la Assunção. É um outro ponto crucial no pacote de viagem para Panamá.

    Também conhecida como Puente Centenário, é a segunda maior ponte que atravessa o Canal do Panamá, na América Central. Foi construída por conta do fluxo do tráfego sobre o canal, que aumentou consideravelmente nos últimos anos, proporcionando assim uma melhor infraestrutura na logística da cidade. A ponte foi inaugurada em 2004 e é uma das atrações mais recentes do país, atraindo turistas dos mais diversos cantos do mundo. Não se esqueça de incluir a Ponte Centenária no seu pacote para Panamá.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Cerro Ancón é uma montanha de 200 metros situada na capital do país, sendo também área de preservação da natureza e composto por bosques e uma grande área verde habitada por aves e animais selvagens, tais como tatus, veados, preguiças e quatis, entre outros. Existem algumas trilhas no local pelas quais o turista pode caminhar, apreciando a flora e fauna locais e as belezas naturais que o lugar apresenta. É ideal para quem gosta de trilhas ecológicas ou para quem quer apenas esquecer dos problemas da cidade grande e relaxar em meio à natureza.

    Além da notória presença da natureza em diversos cantos da cidade, a Cidade do Panamá apresenta muitos outros atrativos, tais como os Parques Natural Metropolitano de Panamá, Nacional Soberania, Zoológicos, os Museus de Arte Contemporânea, do Canal Interoceânico e Antropológico, os Teatros Nacional, Abba e Balboa, o Palácio Residencial, a Biblioteca Nacional, o Monumento à Pablo Arosemena, a Praça da França e principalmente, o Canal do Panamá, de extrema importância para o comércio internacional, com 81km de extensão e um dos pontos turísticos mais visitados no país. Reserve já o seu pacote Panamá e venha desfrutar das maravilhas panamenses!

    Publicidade

    Publicidade