Planeje um pacote de viagem completo para Pajuçara de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Pajuçara

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Pajuçara é uma das praias mais famosas de Maceió. É uma região litorânea super movimentada e frequentada por diversos tipos de turistas: tanto os que viajam em família com as crianças, quanto os aventureiros mergulhadores. De Pajuçara saem jangadas rústicas que levarão você às famosas piscinas naturais que ficam a 2 km da costa. Em seu pacote Pajuçara você verá uma fauna marinha belíssima, ouvirá sanfoneiros e cantadores fazendo um verdadeiro forró no meio dos corais. Em Pajuçara, você vai experimentar uma excelente culinária baseada em peixes e frutos do mar, vai tomar uma cerveja gelada ou caipirinha com frutas típicas em uma das barracas da praia, conta com chuveiros para se limpar após a praia, e ainda pode andar de bicicleta, caminhar ou correr pela ciclovia da orla.

    Independentemente de se sua viagem vai ser em família ou bem romântica, um pacote de viagem para Pajuçara vai com certeza fazer de suas férias inesquecíveis. Confira as incríveis dicas que separamos especialmente para ajudar você a organizar a sua viagem.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Há quem diga que este lado da Ponta Verde é a área mais bonita da região central de Maceió, especialmente no trecho o Pontal e a Praia Pajuçara. Portanto, não dê bobeira: caminhe só um pouquinho e aproveite mais esta maravilhosa atração no seu pacote para Pajuçara. Neste pedacinho de orla marítima, a avenida Beira-Mar tem mais jardins e coqueiros, e a área verde dá um toque ainda mais especial ao seu descanso. Se você vai ficar curtindo uma praia na cidade, aqui pode ser o melhor lugar. O visual é lindo, a praia é cheia de serviços e comodidades, e como é virada para o sul, a Ponta Verde ainda tem a conveniência de oferecer sol até mais tarde do que outras praias da região.

    Experimente as famosas e charmosas barracas Lopana e Kanoa, que também funcionam como barzinho com happy hour. A barraca Lopana tem um barco que permite passeios próximos à orla na maré baixa, buscando pontos bons para mergulho entre Ponta Verde e Pajuçara. Mas cuidado, pois no verão ambas as barracas ficam super concorridas e fica bem mais difícil conseguir lugar.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Uma excelente opção de passeio nas praias urbanas de Maceió são as piscinas naturais de Pajuçara. A viagem até lá é feita de jangada a preços em conta e em algumas horas você estará de volta para curtir outras atrações. As piscinas ficam a uma distância de 2 quilômetros da areia da praia. Na maré baixa, você vai ver muitos e muitos cardumes de peixinhos coloridos, que vão fazer a alegria das crianças e maravilhar até os mais durões. Chegando nas piscinas, você encontrará bares em jangadas que servem petiscos e bebidas aos visitantes. É uma atração verdadeiramente turística, mas muito bonita de se ver.

    Basta atravessar a Avenida Beira-Mar na altura da barraca Kanoa para encontrar uma incrível praça de alimentação a céu aberto, em plena calçada. Tem um café bem descolado, um restaurante japonês de primeira categoria, e uma lanchonete especializada em hambúrgueres deliciosos. Caminhando em direção à Pajuçara, você ainda vai encontrar outros restaurantes uma excelente sorveteria, para amenizar o calor do nordeste brasileiro.

    Publicidade

    Publicidade