Planeje um pacote de viagem completo para Ouro Preto de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ouro Preto

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Suas férias estão chegando e você não sabe para onde vai? Quer curtir aquele feriado prolongado e está sem destino? Que tal aproveitar e conhecer uma cidade muito bonita, histórica e ao mesmo tempo bastante divertida? Localizada no estado de Minas Gerais, Ouro Preto consegue reunir toas essas qualidades e muito mais! A cidade é linda e o passeio incrível. Está esperando o que? Corra e garanta o seu pacote para Ouro Preto. Embora a fama de Ouro Preto seja mais pela história e boa conservação dos prédios barrocos, ela também oferece muita festa.

    Além das festas de república, tradicionalmente realizadas pelos estudantes da UFOP, a cidade tem um carnaval de rua muito agitado e diversas festas famosas, que levam pessoas de todas as regiões do Brasil para lá. Dentre as festas, destacam-se o Festival de Inverno de Ouro Preto e a divertida Festa do Doze, que acontece no feriado de 12 de outubro.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Lembra-se da “Marília de Dirceu”? Pois é, o poeta morou em Ouro Preto. A casa de Tomás Antônio Gonzaga possui estilo colonial, e foi feita no século XVIII. Atualmente, ela é a sede da Secretaria de Cultura e Turismo e do Arquivo Público Municipal e pode ser visitada, sem custo algum. As belas poesias assim como muito da história, estão espalhadas pelos cantinhos da casa. Um lugar muito especial para quem está aproveitando o pacote Ouro Preto. Não deixe de conhecê-la.

    A religiosidade é muito marcante na cidade e há várias igrejas barrocas espalhadas por toda Ouro Preto. Uma bem central e que merece a sua visita é a igreja de São Francisco. Na frente dela, você pode aproveitar uma feirinha de artesanato de produtos feito em pedra sabão. Aproveite bem o seu pacote de viagem para Ouro Preto! Passeie pelas ruas de pedra da cidade e conheça mais da história do país.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    As belas ladeiras da cidade ficam ainda mais bonitas com os casarões antigos que as rodeiam. Você certamente não se arrependerá de conhecê-los, ao aproveitar seu pacote de viagem para Ouro Preto. Um deles, a Casa da Baronesa, foi a residência da família de Manoel Teixeira de Souza – Barão de Camargos e hoje abriga o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A visita é imperdível e a entrada é franca.

    A Casa de Balanço pertenceu ao pai de Aleijadinho. É do século XVIII e tem esse nome porque ela é de madeira, pedras e tijolos e sai para a rua em forma de um balcão.

    Casa de Cláudio Manoel da Costa. Certamente, na época de escola,você ouviu falar em Cláudio Manoel da Costa! Ele morava nesta casa e, depois de preso, a sua casa foi tomada pelo governo português. Depois disso, o dono passou a ser Diogo Pereira de Vasconcelos e, atualmente, é uma residência particular, mas você pode vê-la por fora. É muito bonita e está bem conservada.

    Publicidade

    Publicidade