Planeje um pacote de viagem completo para Olinda de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Olinda

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Olinda é uma das cidades mais importantes do Estado do Recife e está situada em sua área metropolitana. Está entre as primeiras no ranking de cidades brasileiras mais bem preservadas e em 1982, foi a segunda cidade do país a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU nos setores de educação, ciência e cultura. A cidade apresenta um acervo ecológico agradável, servida por uma das praias mais bonitas do Brasil e é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais badalados do Recife, principalmente em época de carnaval. Há muito o que se visitar na cidade, especialmente no que diz respeito à sua história e cultura, que é preservada até os dias atuais.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O museu está situado em Olinda, sendo um dos mais importantes do Estado de Pernambuco e um dos mais históricos do Brasil. Foi inaugurado em 1966 e integra salões culturais da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado. Tem grande comprometimento social e frequentemente sede seu espaço para a realização de atividades dos setores artístico, educativo e cultural. Em seu interior, encontram-se milhares de obras da produção artística e contemporânea de todo o país. Vale a pena dar uma passada por lá e conhecer um pouco mais sobre a cultura pernambucana.

    Não poderíamos deixar de mencionar as belas praias da cidade de Olinda, começando pela Casa Caiada, a mais bonita e romântica da cidade, com areia dourada e mar transparente. A praia é ideal para banho e é onde muitos barcos ancoram durante o dia. Outra praia turística é a Praia de Marinha Farinha, situada ao norte da cidade, próximo ao parque aquático mais badalado do Estado. E então? Agora que você já conhece mais sobre este lugar fantástico, o que está esperando para reservar seu pacote Olinda nas próximas férias e trazer toda a família?

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Possui uma das vistas mais bonitas da cidade e é perfeita para quem gosta de contemplar o pôr do sol ou lugares com um aspecto mais praiano. As temperaturas elevadas de Olinda casam perfeitamente com o ambiente tropical e sua maravilhosa paisagem. A Catedral da Sé é também a igreja mais importante da cidade, com seus altares detalhados com ouro e azulejos portugueses, além de abrigar o túmulo de D. Hélder Câmara, o ex-arcebispo de Olinda. Faça questão de incluir a Catedral da Sé em seu pacote de viagem para Olinda, pois o lugar situa-se bem perto de praias maravilhosas.

    O conjunto envolve a Igreja de Nossa Senhora das Neves e a Capela de São Roque. A construção é outro ponto que não pode estar fora do seu pacote para Olinda, visto que é o convento mais antigo de todo o país, com arquitetura barroca e pinturas de 1600. Seu mosteiro dispõe de uma biblioteca, que na verdade foi a primeira do Estado de Pernambuco, contendo obras raras e ambiente bastante típico da região. O conjunto já está incluso na lista dos monumentos mais importantes do Centro Histórico de Olinda.

    Publicidade

    Publicidade