Planeje uma viagem completa para a Noruega de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Noruega

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Noruega é o ponto mais a norte da Europa, mas não se iluda, pois esta terra não se resume apenas a neve e gelo! Florestas, montanhas, e fiordes são algumas das maravilhas que os pacotes de viagens para Noruega oferecem. Uma viagem à terra do misterioso povo Viking garante a você apreciar uma beleza natural sem comparação. Não deixe de conferir as dicas especiais que temos para você fazer sua viagem dos sonhos à Noruega.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Oslo é a capital da Noruega e, repleta de atividades culturais. Nesta cidade você vai encontrar muita oferta musical, gastronômica, artística e histórica. Uma boa dica, que você não pode deixar de visitar é a Fortaleza de Akershus. Esta é uma construção imponente, um verdadeiro castelo medieval bem no coração da cidade onde você vai se sentir dentro de uma incrível viagem no tempo.

    Um passeio agradável ao Parque das Esculturas é uma ótima pedida, pois este é um lindíssimo parque dedicado a Gustav Vigeland e à sua obra, onde se pode apreciar um vasto conjunto de cerca de 200 esculturas. Outras opções culturais da cidade são os museus, dentre os quais destacamos o Museu da Magia da Noruega e o Museu dos Barcos Vikings, que são locais super interessantes, ideias para conhecer mais sobre a história do povo Viking e sua cultura.

    Bergen é uma cidade costeira com uma beleza natural única. Você não vai querer perder a oportunidade de fazer de trem o trajeto entre Oslo e Bergen, que é extremamente famoso, considerado por muitos como a rota mais linda do mundo.

    Muito bela também é a zona portuária de Bryggen, repleta de casas de madeira com uma arquitetura muito própria, uma zona com 900 anos de história. Outra local que os pacotes para Noruega lhe permitem visitar é o funicular que sobe até à Montanha Floyen, onde terá uma vista completa sobre a beleza da região.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Além da belíssima viagem de trem de Olso a Bergen, você não deve deixar de fora da sua viagem à Noruega, um passeio ao longo da ferrovia de Flåm a Myrdal. Esta obra prima da engenharia também é considerada também como um ponto de visita impressionante. Você verá lindíssimas paisagens, pois vai passar por florestas com uma abundante vida selvagem, riachos e montanhas. Para fazer a viagem nesta ferrovia, você poderá se hospedar em diversos hoteis na cidade de Flåm.

    Quem vem à Noruega tem que assistir a um dos mais belos espetáculos da natureza, a aurora boreal. Tromso é uma das cidades mais a norte, já no chamado Circulo Polar Ártico. Como cidade universitária, a sua vida noturna é bastante agitada. Já que está em Tromso, não se esqueça de visitar também a Catedral do Ártico, uma lindíssima igreja considerada uma joia da arquitetura.

    Em Alta, há milhares de rochas que são restos arqueológicos incríveis que retratam o cenário da vida cotidiana com animais, e atividades de caça e coleta. São consideradas pela UNESCO Patrimônio Histórico Mundial. Além disso, o hotel de gelo mais ao norte da Europa está localizado nesta cidade, onde objetos e móveis são feitos de gelo.

    Publicidade

    Publicidade