O que fazer no Nordeste

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A região nordeste do Brasil é um dos principais catalissadores de turitas no continente. Seu clim, que varia do tropical ao árido, suas incontáveis praias de beleza ímpar, sua história de séculos e sua cultura fervilhante são os principais encantos que atraem viajantes para o local. Com um pacote de viagem parao Nordeste, você pode realizar muitos dos seus sonhos de aventureiro. Dos Lençóis Maranhenses ao teatro de Juazeiro do Norte, passando pelas ilhas de Maceió e pelas praias de Ilhéus, as emoções e lembranças serão inigualáveis:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Parque dos Lençóis Maranhenses é uma área de proteção ambiental integral. Tantos cuidados não são à toa. O local é considerado um dos mais belos do país. Trata-se de uma região desértica, mas não é um deserto comum. Sua formação única lhe presenteou com um grande número de lagos. Suas águas são cristalinas e coloridas, enquanto algumas apresentam tons de verde, outros possuem tons azulados. Mesmo com sua aparência de deserto, a temperatura local é agradável e tem média anual de 26º, e uma longa estação de chuvas mantém os lagos. Apesar das leis de proteção, o parque é aberto para a visitação.

    A cidade de Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará, é um dos municípios brasileiros com o maior número de habitantes envolvidos em atividades culturais. Esta efervescência de arte e tradição faz da cidade um pólo de eventos e um porto certo para quem gosta de cultura. Inclua no seu pacote para o Nordeste a visita aos vários grupos de teatro, dança, música, artesanato e folclore desta cidade. Eles podem ser apreciados em qualquer época do ano.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Maceió é uma cidade costeira, do estado de Alagoas e também sua capital. A cidade praiana é o balneário predileto de muitos viajantes. Além de suas praias de águas verde-esmeralda, suas ilhas estão entre o principais roteiros nordestinos. Ao todo são nove ilhas, e todas contam com transporte para a visitação; entre elas, estão a Ilha do Fogo, a Ilha Bora Bora e a inusitada Ilha de Um Coqueiro Só, que realmente tem apenas um coqueiro. Maceió, ainda, possui dois lindos lagos cercados por densos bosques de coqueiros. Não deixe de incluir Maceió em seu pacote Nordeste.

    Ilhéus, pode-se dizer, é um verdadeiro romance. Muitos dos pontos turísticos da cidade baiana são descritos na obra do célebre autor Jorge Amado. Entre estes lugares está o Bataclan, um antigo bordel da cidade. Outros pontos culturais de Ilhéus são o Teatro Municipal e a Casa de Cultura Jorge Amado. A cidade tão histórica tem seus outros atrativos e belezas; as praias estão entre as mais visitadas da Bahia. Sem dúvid, Ilhéus é uma terra de praias - são mais de trinta. Desde as praias desertas até as mais badaladas, todas possuem belíssimas riquezas de fauna e flora. As principais são a Praia do Malhado, que possui um complexo de lazer, e a Praia Avenida, que fica no centro da cidade.

    Publicidade

    Publicidade