Planeje um pacote de viagem completo para Niterói de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Niterói

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Belas paisagens, história e cultura estarão presentes em seu pacote de viagem para Niteroi. A cidade de intensa atividade turística do Rio de Janeiro abriga a Fortaleza de Santa Cruz, uma imponente e significativa construção localizada na Baía de Guanabara. Entre suas belezas naturais, o Parque da Cidade destaca-se pela impressionante paisagem natural, atraindo amantes de trilhas e voos livres.

    No roteiro cultural, o Museu de Arte Contemporânea é outra atração da cidade que ainda conta com excelentes praias para banhos de mar e prática de surf. Conheça um pouco mais sobre a cidade com os pontos turísticos que selecionamos para seu pacote Niteroi:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A cidade conta com diversas opções de praias em seu pacote para Niteroi. Em sua parada, visite a Ilha de Boa Viagem, um local paradisíaco com grutas, vegetação submersa e de importante valor histórico. A Ilha localiza-se no interior da Baía de Guanabara e dela avista-se as embarcações presentes na baía. A Praia de Icaraí, mais famosa da cidade, não pode faltar em seu roteiro, inclusive para apreciação de duas formações rochosas que são símbolo de Niteroi: a Pedra de Itapuca e a Pedra do Índio. Na Praia de Itacoatiara, torneios de surf e bodyboarding agitam o local preferido pelos surfistas da região.

    O Museu de Arte Contemporânea de Niterói está localizado no alto do mirante de Boa Viagem, a obra de Oscar Niemeyer é outro importante ponto turístico da cidade. Sua construção imponente, com fachada futurística, abriga importantes obras reunidas pelo colecionador João Sattamini, além de dispor de atividades educacionais. Do interior do museu ou do lado de fora, a vista panorâmica do local é outro atrativo para sua visita.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Fortaleza de Santa Cruz é um dos locais mais relevantes da história de Niterói e seu complexo arquitetônico imponente provoca impacto e admiração dos visitantes. A Fortaleza ocupa uma área de 7.153 mil metros quadrados tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional. A importância histórica de sua arquitetura pode ser apreciada com a Capela Santa Bárbara, suas masmorras e a Cova da Onça, entre outros locais do complexo. Um passeio que não pode faltar em seu pacote para Niteroi.

    Inaugurado em 1976, o Parque da Cidade ocupa cerca de 150 mil metros quadrados e é uma área de proteção ambiental localizada no Morro da Viração, com altura de aproximadamente 270 metros. Do seu mirante, é possível ter uma visão panorâmica de diversas praias, bairros bem como da baía de Guanabara. Seu maior atrativo são as rampas para voo livre, que atraem praticantes de asa delta e parapente. Um excelente passeio para seu turismo de aventura.

    Para apreciar área verde e aproveitar atrações e artesanato inclua o Campo de São Bento em seu pacote Niteroi. O Parque Prefeito Ferraz, localizado no bairro Icaraí, é a área mais popular da cidade que, além de oferecer ampla área verde, conta com parque de diversões, feira de artesanato e atrações diversas como exposições e shows.

    Publicidade

    Publicidade