Planeje uma viagem completa para a Nicarágua de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Nicarágua

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Nicarágua é o maior país da América Central e estende-se desde o Pacífico, numa costa, até o Mar do Caribe, na outra. O país oferece uma diversidade de possíveis roteiros inacreditável, que incluem opções de muito contato com a natureza, aventura, praias, história e cultura.

    Entre os principais locais a incluir nos seus pacotes para Nicarágua estão Manágua, León, Granada e Matagalpa. Em Manágua você vai encontrar uma das mais populares praias de surf do país; se exploração é mais a sua onda, em León você poderá visitar vários vulcões; em Granada encontra um dos maiores lagos de água doce do mundo, o Lago Nicarágua; e em Matagalpa você poderá visitar reservas naturais, florestas tropicais e santuários para animais exóticos. Confira agora os destinos que não podem faltar no seu pacote de viagens para a Nicarágua.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Manágua é a capital de Nicarágua e onde estão concentradas as mais importantes peças da herança cultural do país. No Palácio Nacional, o principal museu da capital, você encontrará várias exibições dedicadas ao povo indígena do país – os Nahuatl. A alguns minutos de distância, você vai se deparar com muitas praias belíssimas de qualidade mundial, como San Juan del Sur, considerada por muitos como a melhor para a prática de surf na América Central. Ainda nesta região, você pode dar uma passada pelo Mercado de Huembes, onde vai poder comprar aquela lembrancinha local feita por um dos muitos artesãos. Se estiver no clima, você pode ainda tentar a sorte em muitos dos cassinos espalhados pela cidade.

    Se você faz o gênero aventureiro, León é o seu principal destino nestes pacotes de viagens para Nicarágua. Aqui você vai se deparar com várias organizações sem fins lucrativos, como a SONATI e a Quetzaltrekkers Nicarágua, que, por uma pequena taxa oferecem a possibilidade de fazer caminhadas num dos muitos vulcões da região, uma vez que você estará aos pés da cadeia vulcânica de Maribios.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A principal atração de Granada é certamente o Lago Nicarágua, também conhecido como Lago Cocibolca, que é o décimo maior lago de água doce do mundo. Este é um dos destinos favoritos das famílias locais para passarem o dia nos fins de semana e feriados. Se você decidir fazer o mesmo, além de apreciar a linda paisagem e aproveitar o agradável clima do lugar, ainda pode correr o risco de ver os tubarões que habitam o lago. Se você não gosta desta companhia e não quer ser incomodado, prefira o conforto da piscina e do ambiente do Mombacho Beach Club. Em Granada, você ainda pode visitar a Lagoa de Apoyo, que está situada na cratera de um vulcão e tem lindas águas cristalinas, o que a torna ideal para nadar e a prática de snorkeling.

    Você ama estar em contato com a natureza? Então Matagalpa é um destino que você deve incluir no seu pacotes de viagens para Nicarágua. A cidade está rodeada por montanhas, por isso você poderá aproveitar esta oportunidade para fazer muitas trilhas e caminhadas. Você também vai ter a chance de curtir as florestas tropicais e as muitas reservas protegidas da região, onde pássaros, macacos e outros animais locais exóticos poderão ser vistos. Outras opções interessantes são visitar aldeias indígenas, passear por fábrica de charutos ou fazendas de café, e experimentar pratos locais como a “guirila” ou o café de Matagalpa.

    Publicidade

    Publicidade