Planeje um pacote de viagem completo para Nazaré Paulista de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Nazaré Paulista

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você quer se divertir e aproveitar um final de semana muito agradável, com bons hotéis e pousadas, ótimos restaurantes, lanchonetes entre outros comércios, providencie agora mesmo o seu pacote de viagem para Nazaré Paulista.

    Fundada no ano de 1676, a cidade carrega muito da história do país em suas terras, pois serviu de passagem para os bandeirantes. Que saber mais sobre a história, a cultura e os costumes dessa cidade? Compre seu pacote para Nazaré Paulista e, enquanto isso, veja algumas dicas dos lugares legais que você pode conhecer quando estiver passeando por lá.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Festa do Divino é feita uma grande festa, também chamada de folia, com a bandeira do Divino, visando arrecadar fundos. As pessoas montam coretos, palanques e um trono para o imperador do Divino. A festa dura aproximadamente 10 dias e termina apenas no domingo de Pentecostes, no mês de maio. Muitos romeiros participam dessa festa, não só as pessoas da cidade, mas também os turistas que estão visitando o município e romeiros das cidades próximas. A Festa do Divino Espírito Santo acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho, e em todas as ruas da cidade. Se você estiver visitado-a nesse período, aproveite e participe desse movimento religioso local.

    A Congada trata-se de uma bela uma manifestação cultural que ocorre não apenas em Nazaré Paulista, mas em diversas cidades do sul e do sudeste brasileiro. Trata-se de um bailado popular que teve origem no catolicismo e nas sangrentas histórias de guerra do povo africano. Nessa dança, as pessoas dramatizam uma procissão de escravos feiticeiros, damas de companhia, capatazes e guerreiros. Estes levam a rainha e o rei negro até a igreja e nela eles serão coroados. O cortejo é todo acompanhado de um belo som de violas, atabaques e reco-recos. É muito bonito e se tiver oportunidade, assista ao espetáculo!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Igreja Nossa Senhora de Nazaré Paulista fica bem no centro da cidade. A construção é linda e chama muito a atenção de todos que visitam a cidade. Ela faz lembrar as Igrejas de Minas Gerais da cidade de Ouro Preto. Como fica no topo do morro desta cidade, dela você pode ter uma paisagem toda especial. Por dentro, você poderá ver grandes obras entalhadas em madeira e imagens muito antigas vindas de Portugal.

    A Represa do Atibainha é a responsável por abastecer boa parte da cidade de São Paulo. Como a cidade está em meio a uma cadeia de montanhas, pode-se encontrar diversas quedas d’água e cachoeiras. Além disso, facilmente você pode observar a fauna e a flora local.

    O prédio da prefeitura é muito bonito e realmente chama a atenção. Possui uma arquitetura muito antiga e já foi cadeia pública do governo da província de São Paulo.

    Publicidade

    Publicidade