Planeje um pacote de viagem completo para Munique de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Munique

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Munique é mais conhecida por ser o berço da Oktoberfest, festival realizado desde 1810; mas há muito mais o que se conhecer, tornando o destino um dos mais visitados da Alemanha. Essa cidade industrial encanta pelos belos locais que possui e a riqueza histórica. Apesar de ser muito moderna e charmosa, ainda há muito de tradição no dia a dia da cidade. Há muitos festivais durante o ano inteiro, sempre regados a muita cerveja local, famosa mundialmente. Além da famosa Oktoberfest, há o Fasching, que é o nome que se dá ao Carnaval local, uma das festas mais animadas e coloridas. Apesar de ter o alemão como língua oficial, você não passará dor de cabeça tentando se falar inglês, língua muito difundida na região. Há uma série de locais históricos e culturais que não podem deixar de fazer parte do pacote para Munique. Saiba mais sobre os principais pontos da cidade e o que não pode ficar de fora do pacote de viagem para Munique.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Apesar de ser uma cidade repleta de grandes e charmosas construções, também há bons espaços em Munique para contemplar a natureza. O Englischer Garten, o Jardim Inglês, é um dos maiores parques em grandes cidades do mundo e se divide em dois: enquanto a parte norte possui três quilômetros de extensão, a sul conta com dois quilômetros. Além da imensa área verde, perfeita para relaxar, o parque oferece boas opções de restaurantes e biergartens, nome que se dá aos estabelecimentos ao ar livre feitos para degustar a cerveja alemã. Odeonsplatz é uma das principais praças da cidade, sempre repleta de pedestres para todos os lados. No local, há uma boa diversidade de cafés e restaurantes, além do Felderrnhalle, local com diversas estátuas de bronze de generais regionais. Também há o Hofgarten, que é um jardim em estilo renascentista erguido há anos e que chama a atenção pelo paisagismo deslumbrante que cria. Dependendo da programação, podem haver apresentações musicais a céu aberto. Vale esticar um pouco mais a viagem e adicionar ao pacote Munique o Campo de Concentração de Dachau. Ele é muito visitado por turistas por ter sido um dos primeiros campos de concentração da Europa no ano de 1933. Visitar o local é entrar em contato direto com o mais triste capítulo da histórica da Alemanha, além de ser um banho de história mundial.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Hofbräuhaus é visita obrigatória para quem quer provar a famosa cerveja da cidade com o máximo de qualidade. Todo o ambiente é rústico, tentando criar a atmosfera original dessa cervejaria que foi criada em 1589 pelo Duque William V. No local, há um bar e restaurante, criando um ponto turístico único capaz de abrigar 3 mil pessoas. Já visitaram o local figuras como Mozart e Lenin. Para criar todo o clima tradicional, as cervejas são servidas em grandes canecas de vidro. É possível fazer a degustação no jardim da cervejaria. Frauenkirche, a Igreja de Nossa Senhora, é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade. A sua fama se dá, principalmente, por suas torres serem vistas de quase todos os pontos de Munique, tornando-se verdadeira referência. Além disso, a arquitetura local chama atenção com as características góticas e com a construção que data de 1468. Suas torres possuem 99 metros de altura e nenhuma construção da cidade pode ser mais alta que isso, para não ofuscar a beleza da catedral.

    Publicidade

    Publicidade