Planeje um pacote de viagem completo para Mumbai de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Mumbai

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Mumbai, capital de Maharashtra, é um dos melhores locais para se visitar na Índia. Lá, é possível conhecer toda a arquitetura, estilo de vida e temperos que caracterizam a região. Ela é a maior cidade do país e consegue misturar todo o lado Bollywood com a arquitetura britânica, ao mesmo tempo em que possui atmosfera cosmopolita com florestas e favelas. A cidade é tão cheia de atrações que é difícil conhecer todas em apenas uma viagem e saber quais adicionar num pacote para Mumbai. Entre os principais locais da cidade que são parada obrigatória, está Colaba. Na ilha (Mumbai é a junção de sete ilhas) é onde está a maior parte das atrações ideais para turistas. Na região, é possível conhecer todas as principais atrações de Mumbai após simplesmente atravessar a rua. Veja mais dicas sobre locais para adicionar em seu pacote Mumbai.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Museum Ship Vikrant é um dos museus mais interessantes do mundo por ser montado em um navio. Toda a sua arquitetura já o torna um local único a ser visitado. Já o National Gallery of Modern Art é uma boa opção de passeio para quem prefere ver obras de arte moderna. A mesquita Jama Masjid foi construída em 1800 e é atualmente um dos locais mais visitados por turistas da cidade. Apesar de ser um edifício religioso, turistas de todos os tipos visitam o local para conhecer essa bela construção em estilo islâmico. Também vale visitar os arredores de lojas próximas a mesquita para saborear diversos pratos típicos e comprar móveis e utensílios. A presença de Gandhi é marcante em todos os locais da Índia. E o Museu Mani Bhavan é o museu que documenta toda a sua vida. Apesar de pequeno, o seu acervo ilustra a suavidade com completas informações e, de quebra, também conta a história da Índia. É ideal para quem não conhece nada sobre a vida de Gandhi, já que tudo é contado de forma simples e com vários cenários com bonecos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Portão da Índia é como a porta de entrada do país e o melhor lugar para começar a viagem. O portão fica próximo ao porto e ao mar e possui 26 metros de altura. Ele foi construído em 1911 e também marcou o local que as tropas britânicas deixaram o país e lhes concederam a independência. Em seus arredores, há um imperdível parque com equilibristas, mágicos, artistas de rua e encantadores de serpentes. É essencial para incluir no pacote de viagem para Mumbai. Apesar de não ser o famoso Taj Mahal da Índia (este fica na cidade Agra), o Taj Mahal Palace vale a visita. Esse, na verdade, é um hotel cinco estrelas com lojas de luxo, restaurantes e quase 600 quartos. A fachada é deslumbrante e certamente renderá ótimas fotos. Banganga é um dos locais mais importantes da cidade por abrigar diversos templos construídos há 400 anos e ter uma fonte de água sagrada do rio Ganges, que é reverenciado pelo povo hindu. É uma boa oportunidade de entrar em contato com o forte lado religioso do país.

    Publicidade

    Publicidade