Planeje um pacote de viagem completo para o Morro de São Paulo de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Morro de São Paulo

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O vilarejo de Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé a 248km da capital Salvador, na região conhecida como Costa do Dendê. As praias paradisíacas e o espírito cosmopolita do lugar atraem turistas de todos os cantos, tanto pelas belezas naturais da ilha, quanto pela hospitalidade e agitada vida noturna. Conheça as atrações e os encantos que esperam por você ao adquirir o seu pacote de viagem para Morro de São Paulo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O agito do Morro começa cedo na Toca do Morcego, onde o pôr do sol é regado a drinks diferenciados em um relaxante espaço lounge à beira-mar. Até a meia-noite, os bares, restaurantes e quiosques fazem o "esquenta" da galera, que só começa a ferver altas horas da madrugada nos badalados ""luaus"" da Segunda Praia. Compre agora o seu pacote Morro de São Paulo e garanta o seu lugar nessa festa!

    Construído em 1855, o Farol do Morro de São Paulo proporciona aos seus visitantes duas emoções: o lindíssimo pôr do sol e a maior tirolesa do Brasil, com 57m de altura e 340m de comprimento. A trilha que dá acesso ao Farol parte da Praça Aureliano Lima e a caminhada leva cerca de 10 minutos.

    Tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural, a Fortaleza do Tapirandu é considerada um dos maiores conjuntos defensivos construídos no século XVII. Atualmente, tem-se ainda preservadas as ruínas do Forte. Na maré baixa, é possível descer até uma prainha no sopé da muralha, e com um pouco de sorte, avistar alguns golfinhos. É uma emoção que não pode ficar de fora do seu pacote para Morro de São Paulo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Morro de São Paulo possui cinco praias no entorno da vila, com águas cristalinas e piscinas naturais. O interessante é que elas são identificadas por números: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Praia.

    A Primeira e Segunda Praia são as mais badaladas, frequentadas por surfistas e turistas que buscam agito dia e noite, nos bares, restaurantes, quiosques e festas. A Terceira e Quarta Praia são ideais para a prática de mergulho, inclusive do snorkeling. Não são tão badaladas e ficam um pouco mais distantes da vila. A Quinta Praia, também conhecida como Praia do Encanto, é praticamente frequentada por quem se hospeda nas proximidades, sendo um ótimo refúgio para quem busca tranquilidade em contato com as belezas naturais da ilha.

    Entre os meses de agosto até o início de outubro, é possível observar as baleias jubarte que se reproduzem no litoral baiano. As acrobacias na água encantam e impressionam pela majestosa dimensão dos animais. Agências locais de Morro de São Paulo promovem este passeio, que tem a renda revertida em fundos para o programa de pesquisa e preservação da espécie.

    Publicidade

    Publicidade