Planeje um pacote de viagem completo para Montreal de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Montreal

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Montreal é a maior cidade da província de Quebéc e também a segunda mais habitada do Canadá. A cidade é a melhor tradução do que é o Canadá, já que tem duas línguas oficiais, o inglês e o francês, e apresenta características desses dois tipos de cultura. Enquanto alguns bairros usam mais o inglês para comunicação, outros fazem maior uso do francês. Ao mesmo tempo, é possível voltar ao passado em sua parte antiga, conhecer a arquitetura avant-garde, comprar em luxuosas boutiques ou relaxar em parques.

    Na cidade, há espaço para todos, por isso você não deve deixar de adquirir um pacote de viagem para Montreal. Entre os seus principais atrativos para turistas, há uma boa variedade de museus, prédios históricos, parques, igrejas, passeios e uma vida noturna vibrante. Confira quais são as melhores atrações e adquira o seu pacote para Montreal.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Inaugurado em 1840, esse já foi o principal mercado da cidade. Atualmente, o prédio em estilo neoclássico dá espaço para o trabalho de artistas da província do país, além de muitas lojas de roupas ou DVDs.

    O porto velho da cidade é um dos seus pontos mais importantes por marcar o local em que os colonizadores chegaram à cidade. Os passeios de barco do local permitem conhecer Montreal por um novo ângulo, a visualizando a partir das águas. Também é possível passear de cruzeiro, canoa, pedalinho ou fazer rafting. Para uma programação mais simples, uma boa pedida é dar uma volta no porto e píeres de bicicleta ou patins.

    O parque foi idealizado por Frederick Law Olmsted, o mesmo do Central Park em Nova York. É um bom local para conhecer a atmosfera calma da cidade e descobrir diversas paisagens que algumas vezes se assemelham a uma floresta. O parque também oferece deslumbrantes vistas da cidade e deve compor o seu pacote Montreal.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Museus são responsáveis por introduzir o turistas nos costumes e cultura não apenas do local, como de todo o mundo. Nesse caso, o Museu de Arte Contemporânea de Montreal cumpre o papel de apresentar uma das maiores coleções de obras de artistas canadenses. Além de pinturas, há coleções de porcelanas antigas e móveis.

    O Canadá é muito conhecido pelas baixas temperaturas que apresenta durante o inverno em grande parte do território. Em Montreal, os invernos podem apresentar temperaturas de até 40 graus negativos. E o Place Ville-Marie é importante nesse cenário, por ter iniciado a onda que tomou conta da cidade de shoppings subterrâneos. Por meio deles, não é possível enfrentar o frio para fazer compras em ótimos outlets, recheados de peças econômicas.

    Se o Place Ville-Marie deu o ponta pé inicial, aqui a cidade subterrânea é mais completa. O espaço possui cerca de 30 quilômetros e está sempre sendo expandido. Vale visitar pela experiência única que essa construção proporciona, ligando vários pontos da cidade, como um refúgio durante o inverno. Cerca de 500 mil pessoas andam pelo Underground City todos os dias, seja como rota de caminho, para fazer compras ou simplesmente para passear.

    Publicidade

    Publicidade