Planeje um pacote de viagem completo para Montes Claros de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Montes Claros

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Município da região sertaneja do Estado de Minas Gerais, Montes Claros oferece a você a aventura da descoberta, aliada a uma boa dose de natureza e de toda a beleza que envolve a região. Esta cidade possui diversos lugares incríveis prontos para serem explorados. As inúmeras cavernas, com sítios arqueológicos fenomenais são o forte desta região.

    Por isso, se você quer férias com emoção e contato com a natureza, nos pacotes de viagens para Montes Claros encontrará a solução. O seu clima tropical e as temperaturas amenas durante quase todo o ano tornam a sua estadia muito agradável. Veja as ótimas dicas que separamos com cuidado para você tornar sua viagem a Montes Claros inesquecível.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A arte rupestre pode ser admirada na Lapa Pintada, sendo de enorme importância histórica e arqueológica. Tem configuração semicircular, em forma de anfiteatro, onde você pode observar as pinturas que ocupam grande parte da parede e representam temáticas tão diversas como figuras zoomórficas, geométricas, antropomórficas ou astronômicas.

    O Parque Municipal Milton Prates é um parque excelente para fazer um piquenique, andar de patins ou bicicleta, e praticar outros esportes. Além de uma área verde extensa, há um restaurante onde você pode comer um delicioso prato típico enquanto se deslumbra com a natureza.

    No Parque Sapucaia a atração principal é a natureza! Mas aqui você poderá encontrar inúmeras atividades para fazer. Seja um piquenique, corridas rústicas ou montanhismo, ou então um esporte mais radical, como asa delta, paraglider ou aeromodelismo. Há no parque um teleférico que proporciona um passeio agradável. Você ainda pode fazer uma tranquila refeição no restaurante do parque. Tudo isso está ao seu dispor nos pacotes de viagens para Montes Claros.

    ara completar a sua rota turística, o Mercado Municipal é um local de parada obrigatória. É aqui que você vai encontrar uma enorme variedade de produtos artesanais e de sabores locais. Nos restaurantes do mercado, você poderá experimentar os pratos tradicionais de Montes Claros.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Lapa Claudina

    É uma gruta espetacular e das mais bonitas da região. Por isso mesmo é a mais visitada, principalmente pelos amantes do ecoturismo. As visitas são conduzidas por guias que asseguram a preservação das grutas e o bem estar do turista, dando as informações necessárias para que tudo corra bem.

    A Lapa D’Água é simplesmente espetacular, esta gruta está à sua disposição nos pacotes Montes Claros. Possui dois níveis e uma parte subterrânea do rio Lapa. É indicado para os mais aventureiros, pois apresenta piso escorregadio e na época das chuvas poderá apresentar alguns trechos alagados.

    A Lapa do Andorinhão tem fantásticas cachoeiras em seu interior, formadas por um rio subterrâneo que se pode acompanhar em todo o percurso. Com uma beleza quase divina, esta está apenas disponível para os grandes aventureiros.

    A Lapa Encantada tem só tem o acesso permitido com guias especializados te acompanhando, -pois esta é a maior gruta de Montes Claros. É indicada para turismo de aventura de verdade. Com um grande volume de água, tem à sua disposição fantásticas praias e cachoeiras no seu interior. Em todo o percurso você pode acompanhar o córrego da Barra. Alguns trechos estão inundados.

    A Lapa Grande situa-se na Serra do Vieira. Apresentando grande interesse turístico, em seu interior você vai poder observar fantásticas formações rochosas típicas de cavernas.

    Publicidade

    Publicidade