Planeje um pacote de viagem completo para Mogi das Cruzes de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Mogi das Cruzes

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Pensando em adquirir um pacote de viagem para Mogi das Cruzes? A cidade de Mogi está situada na área metropolitana do estado e da capital de São Paulo. É também conhecida como Terra do Caqui, devido a sua destacada plantação do fruto. O lugar possui vários atrativos turísticos, sendo seus principais destinos o Parque Leon Feffer, a Pedreira de Sabaúna, a Serra do Itapety - que apresenta uma rampa de voos livres -, o Parque Centenário César de Souza (dedicado à imigração japonesa) e o Parque Natural Francisco Affonso de Mello, além de alguns pontos de área verde voltados para trilhas ecológicas, a Represa do Rio Jundiaí e diversos teatros e espaços culturais. Ou seja, tem atrações para todos os públicos e fica pertinho da capital, proporcionando assim, boa infraestrutura para o turismo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Parque Leon Feffer é uma Área de Proteção Ambiental bastante movimentada na região, com um plantio de milhares de mudas e árvores, tais como ingá, figueira-branca, araça e ipês, além da bela vista que o parque proporciona. Possui ainda áreas de lazer, pistas de skate, lagos, trilhas ecológicas e quadras esportivas para voleibol e futebol. O parque margeia o famoso rio paulista que leva o nome de Tietê.

    O Distrito e Rio Taiaçupeba é outro ponto que não pode faltar no seu pacote Mogi das Cruzes. Está situado a 25km de seu centro metropolitano e possui uma área verde bastante diversificada. O nome do distrito é uma referência ao rio homônimo da própria região, que desagua no rio Tietê e separa Mogi das Cruzes de Suzano. O rio é bastante visitado e tem seu papel na fonte de abastecimento da região. Além disso, a cidade é bastante agradável, contando com as barragens do rio Jundiaí, a Igreja Santa Cruz e o Parque das Neblinas, com rios, lagos, trilhas e uma vegetação convidativa.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O pico do Urubu encontra-se no topo da Serra do Itapety e é uma das atrações turísticas da cidade, com voos livres durante o ano todo. Ideal para quem gosta de praticar parapente, asa-delta e paraglider, além da presente prática do ciclismo e da bela vista panorâmica, que abrange parte da própria cidade e das vizinhas Itaquaquecetuba e Suzano. O lugar apresenta belas paisagens naturais e é bastante agradável, onde o turista pode caminhar em meio à natureza e apreciar a vegetação local.

    O Parque Centenário da Imigração Japonesa, cuja estrutura segue o estilo oriental, foi inaugurado em 2008 em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa em terras paulistas. É outro destino que não pode ficar de fora do pacote para Mogi das Cruzes, visto que é uma das atrações não só da região, mas também de todo o estado. Apresenta uma mistura em sua flora, contendo árvores tanto brasileiras como japonesas, como pau-brasil, quaresmeiras, cerejeiras e ipês. Dispõe ainda de uma pista para caminhada, um memorial, um centro de visitação, pontes e playgrounds, além de uma réplica do navio Kasato Maru, que abriga em seu interior várias exposições de fotografias e artigos que contam a emocionante trajetória das famílias japonesas.

    Publicidade

    Publicidade