Planeje um pacote de viagem completo para Milão de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Milão

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Em meio a tantos monumentos históricos, paisagens românticas e bucólicas da Itália, Milão é um lugar que encanta pelo urbanismo, sua vida cultural e cosmopolita. A cidade é a segunda maior do país e é repleta de atrações que valem a visita. Ao mesmo tempo em que possui um forte lado fashion, também conta com monumentos arquitetônicos impressionantes.

    Milão oferece ótimas oportunidades para curtir baladas muito animadas, sorveterias italianas conceituadas e belos parques. Ao comprar um pacote para Milão, você poderá aproveitar todo o cosmopolitismo dessa grande metrópole, que é como uma mistura entre a Itália e outros países europeus. Entre catedrais, museus e locais de passeio, há muito o que se descobrir na cidade. Confira o que não pode ficar de fora de seu pacote de viagem para Milão.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Pinacoteca Ambrosiana é a mais antiga biblioteca de toda a Europa. Em seu interior, além da riqueza histórica, vale apreciar as obras de Da Vinci e Caravaggio.

    A Galeria Vittorio Emanuele II chama atenção de turistas por sua decoração deslumbrante, com vitrais em todo o teto e o charmoso piso de mármore. O local dá espaço a diversos restaurantes, lojas e um grandioso hotel. Também serve como local de passagem entre a Piazza della Scala e a Piazza del Duomo.

    Já pensou em ver a célebre obra "A Última Ceia", de Leonardo da Vinc,i ao vivo? Essa, que é uma das obras mais conhecidas do mundo, se encontra no Cenacolo Vinciano. É um dos programas mais concorridos da cidade, por isso é necessário agendar com antecedência a visita para conhecer essa importante obra.

    O bairro Navigli é um ponto turístico à parte, principalmente durante a noite. O charmoso bairro é todo cortado por canais e suas ruas são repletas de bares, restaurantes e casas noturnas, criando um clima de agitação irresistível. É um bom local para conhecer a célebre culinária italiana sem precisar gastar muito; portanto, um local imprescindível para adicionar no pacote Milão.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Duomo é o símbolo máximo de Milão. E não é para menos: ela é a maior catedral gótica de todo o mundo, com espaço para até 40 mil pessoas em seu interior. Essa imponente construção começou a ser feita no século 14, mas passou por alterações até ser concluída no século XIX, após ordem de Napoleão Bonaparte. A construção tem dedo até de Leonardo da Vinci, além de 3 mil estátuas, com a Madonnina, que é padroeira da cidade, feita em cobre.

    O espaço da Pinacoteca di Brera foi construído dentro de um palácio que data do século XVII, com uma coleção que traz o melhor das artes das últimas décadas. Há uma grande variedade de pinturas italianas e outras obras internacionais, como da Holanda e Espanha.

    O Teatro alla Scala é uma das óperas mais famosas do mundo atualmente. Foi construída no lugar de uma igreja e tem um belo estilo neoclássico. Foi lá que Maria Callas e Verdi foram consagrados. O teatro possui um museu com peças de apresentações antigas, vestuários e instrumentos. É um local muito frequentado durante todo o ano, por isso é necessário comprar ingressos com antecipação para assistir algum de seus espetáculos.

    Publicidade

    Publicidade