Planeje uma viagem completa para o México de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no México

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Berço de civilizações antigas, como a Maia, o México pode ser representado, basicamente, por duas importantes e distintas cidades: a capital Cidade do México e Cancún. Enquanto a primeira é a grande metrópole que dita o ritmo do país rumo ao progresso, Cancún se localiza no litoral mexicano e reúne alguns dos paraísos tropicais mais desejados do mundo.

    Dois pontos turísticos interessantes para você incluir no seu pacote de viagem para o México são o Teotihuacán e o Museu Frida Kahlo. O primeiro fica a cerca de 50km da moderna capital mexicana e o segundo fica ligeiramente distante do centro. Ainda na capital, a Catedral Metropolitana da Cidade do México também merece compor a sua viagem. Já em Cancún, na hora de montar o seu pacote para o México, aproveite para conhecer a costa da Riviera Maia e realize uma inesquecível pesca em alto-mar.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    As ruínas do povoado de Teotihuacán fascinam e deixam no ar um clima de mistério indelével. Durante a visita, cuidado com as escadarias, extremamente íngremes e que, não raro, costumam causar vertigens nos viajantes. Caso tenha problemas com altura, saiba que para se chegar às ruínas é necessário passar por esses precipícios. Segundo os historiadores, Teotihuacán foi criada em 2.000 anos a. C. e, enquanto existiu, chegou a uma população máxima de impressionantes 200.000 habitantes. Destaque para as Pirâmides da Lua, do Sol e de Quetzalcoatl.

    Se você é fã de Frida Kahlo ou ainda não teve o prazer de conhecê-la a fundo, não pode se esquecer do museu homônimo quando for definir o seu pacote México. Mais conhecida por Casa Azul, esse museu era o endereço residencial da própria Frida. No interior, a exposição se baseia em uma compilação de diversos objetos pessoais da artista, como livros e fotos, além, é claro, das tradicionais pinturas executadas ao melhor estilo de Frida Kahlo.

     

    Mais sugestões paratodos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Catedral Metropolitana da Cidade do México foi uma das primeiras construídas no continente equivalente a todas as Américas. Foi erguida sob o comando do aventureiro Hernán de Cortés. O estilo arquitetônico atual é o barroco, que foi introduzido no monumento após processo de reconstrução na primeira década do século XIX. A única exceção são as torres que ficam de frente para a Praça da Constituição, que já haviam sido remodeladas no século XVIII. O grau de requinte da catedral está exposto em todo o adorno que a reveste internamente, do Altar de Los Reyes às 14 capelas laterais.

    A costa da Riviera Maia é, simplesmente, um dos lugares mais disputados em Cancún. Além da bela paisagem, os viajantes podem realizar uma ótima pesca em alto mar. Aspectos como o imenso conjunto de corais e as águas com elevada concentração de nutrientes explicam porque essa região é famosa por conter diversas espécies esportivas. Se você aprecia a pesca esportiva, anime-se porque na Riviera Maia há peixes durante quase todo o ano – com alternância entre as espécies, é claro.

    Publicidade

    Publicidade