Planeje um pacote de viagem completo para Mendoza de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Mendoza

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Mendoza está justo aos pés da Cordilheira dos Andes, e a 180km do Aconcágua sendo a melhor base de “cidade grande” para planejar e conhecer a maior montanha das Américas. Além disso, a cidade fica numa zona climática muito propícia ao cultivo de uva, o que faz dos vinhos mendocinos um grande orgulho nacional. É uma cidade bem desenvolvida e com traços de modernidade, que oferece ao turista muitas opções de programação, que vão desde passeios em suas agradáveis e largas ruas, até o contato direto com a natureza, passando por visitas à vinícolas e degustação de excelente gastronomia.

    Para você que deseja comprar seu pacote para Mendoza, separamos especialmente algumas dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer. Aproveite nosso guia para acabar de organizar sua viagem de férias.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    As vinícolas são o principal atrativo da região e certamente estará em seu pacote Mendoza. A maior parte das bodegas está localizada nos arredores da cidade, e você pode optar por um tour para visitar algumas delas. Outra boa ideia é alugar uma bicicleta e percorrer um bom trajeto de estrada repleto de vinícolas que aceitam visitantes a qualquer hora.

    Este é um vilarejo localizado a 63km da cidade que vale incluir em seu pacote de viagem para Mendoza. Localizado em um vale da região chamada de pré-cordilheira andina, Potrerillos oferece belíssimas paisagens de montanhas e rios, onde você poderá praticar escaladas, trekking, rafting, cavalgada e fazer montain bike. É um passeio que sai do lugar comum e não decepciona por sua beleza natural fora do comum.

    Esta é uma antiga estrada de Mendoza em direção ao Chile que atravessa paisagens inacreditáveis da zona da pré-cordilheira. Este caminho deixou de ser usado depois que a atual Ruta 7 foi construída.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    É a praça central e uma das mais bonitas da cidade. À noite, o chafariz se ilumina e pode-se contemplar um belo show de luzes. Nela funciona uma feira de artesanato e bem perto está localizado o Museo de Arte Moderno, os tradicionais Teatros Quintanillla e Independencia. Equidistantes da central Plaza Independencia, como se formando uma rosa dos ventos, estão outras quatro praças: Plaza Italia, Plaza Chile, Plaza San Martín e a mais linda de todas, a Plaza España.

    Este é um parque que agrega uma enorme zona verde na região urbana da cidade, que originalmente é desértica, abrigando mais de 500 espécies vegetais trazidas de outras regiões. No interior do pareque estão localizados alguns clubes de golfe, hipismo, regatas e até futebol, além da cidade universitária, de teatros e um Jardim Zoológico. O Cerro de la Gloria, é um morro que abriga o importante monumento de bronze em homenagem ao General San Martin.

    Esta festa comemora a colheita da uva e é uma das maiores celebrações de toda a Província de Mendoza, obviamente bem servida de bons vinhos e suco de uva. Nesta época, a cidade recebe gente de todos os cantos da Argentina e também de outros lugares do mundo. A movimentação começa em dezembro e só termina em março, quando ocorre a escolha da Rainha da Vindimia (uma espécie de campeonato de Miss). Este espetáculo oferece música, dança, luzes, e carros alegóricos.

    Publicidade

    Publicidade