Planeje um pacote de viagem completo para Meireles de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Meireles

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Meireles é um bairro praiano de Fortaleza, capital cearense. O bairro é um dos mais visitados do estado do Ceará, pois tem uma vida movimentada durante o ano todo. A praia, que leva o mesmo nome do bairro, é equipada com tudo o que o turista precisa para passar férias sem nenhuma preocupação, com boa infraestrutura, diversos hotéis e pousadas. O lugar apresenta muitas paisagens naturais belas, que não se limitam somente as praias.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Um passeio de barco pela magnífica orla marítima de Fortaleza não pode faltar em seu pacote para Meireles. O horário dos passeios a barco geralmente são entre as 10 da manhã e as 4 da tarde, com duração de 2 horas e com paradas para mergulho. A excursão estende-se, passando pelas praias de Iracema e Mucuripe, entre outras praias famosas do estado. Do barco, é possível observar a bela vista panorâmica da cidade.

    O Museu da Imagem e do Som foi inaugurado em 1980 e está localizado no bairro de Meireles, um ponto tradicional e histórico de Fortaleza. O espaço dedicado ao Departamento Audiovisual da Secretaria da Cultura de Fortaleza, dispõe de uma arquitetura harmoniosa, com leões de porcelana em sua entrada, além de lindos jardins com diversas espécies de flores. O Museu abriga um acervo de 150 mil peças entre música, fitas de áudio, cassete e rolo, além de fotografias da Antiga Fortaleza, filmes de diretores locais, registros de eventos e festas culturais e tradicionais com personalidades da história do estado. Se você quer conhecer mais sobre o Ceará e sua história, esse é um local imperdível!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A praia está situada entre as Praias de Iracema e do Mucuripe, outras praias turísticas do estado do Ceará. Se você está programando seu pacote de viagem para Meireles para as próximas férias, não deixe de incluir a praia em seu roteiro de viagem. A praia possui formações rochosas exóticas e em seu calçadão, encontram-se feiras de artesanato, como a feira da Beira-Mar, além de quiosques e restaurantes com cardápios internacionais.

    A feira é uma parada obrigatória para quem viaja para Fortaleza. É um lugar indicado para quem gosta de fazer compras por um preço camarada. Mais de 600 barracas que funcionam praticamente o dia todo, fechando somente às 23:00. Na feira, são vendidos diversos artigos, roupas e principalmente o artesanato cearense, com artigos de madeira entalhada, cerâmica, joias, areias coloridas e muitas peças para decoração.

    Publicidade

    Publicidade