Planeje uma viagem completa para o Mato Grosso de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Mato Grosso

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Já pensou em passar as férias em Mato Grosso? Situado na região Centro Oeste do Brasil, é um estado que com certeza vai te surpreender. O Mato Grosso recebe anualmente milhares de turistas e pesquisadores curiosos para conhecer a natureza única que o local apresenta. O lugar é marcado por suas riquezas naturais, com vasta diversidade em sua vegetação (incluindo uma parte da Floresta Amazônica), espécies de animais e locais paradisíacos para os amantes da natureza.

    O número de parques de preservação ecológica é enorme, tais como o Parque Nacional do Cristalino, o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, o Parque da Chapada dos Guimarães, a Estação Ecológica de Taiamã, a Área de Proteção Ambiental Meandros do Araguaia, o Parque Nacional dos Campos Amazônicos, entre muitos outros. Reserve o seu pacote para o Mato Grosso e venha desfrutar das joias raras que a natureza oferece neste lugar. Veja algumas das atrações que destacamos para você.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Se você está interessado no seu pacote para o Mato Grosso em conhecer um lugar que arranca suspiros dos turistas, vá à Caverna Aroe e à Lagoa na cidade da Chapada dos Guimarães. A caverna de arenito é a mais extensa do Brasil e encontra-se em meio a uma paisagem ecológica belíssima, com cerrado baixo e nascentes de água cristalina. O passeio deve ser acompanhado por um guia turístico para a segurança de todos. Existe também outra caverna nas proximidades, a Kiogo Brado, que não fica atrás em termos de cenários paisagísticos extraordinários.

    O Vale do Rio Claro é uma das regiões mais pré-históricas do Brasil. Possui paredões de arenito, veredas, trilhas com muita areia e muitas espécies de animais em extinção. É possível encontrar diversas marcas deixadas no decorrer de milhares de anos. O rio cristalino Rio Claro, nasce deste local, que parece mágico. Além das paisagens únicas, é possível banhar-se no rio e refrescar-se em suas águas transparentes. É importante ressaltar que o Vale do Rio Claro só pode ser visitado juntamente com um guia turístico e com agendamento prévio.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A cidade de Barra do Garças é um ponto obrigatório para visitação. Beleza natural é o que não vai faltar, pois a cidade dispõe de praias paradisíacas, incluindo o encontro do rio Garças com o Araguaia. Além de águas termais, possui também um parque aquático, numerosas cachoeiras, áreas ecológicas e um Cristo Redentor que pode ser avistado de qualquer parte da cidade.

    A Serra do Roncador é uma área da Floresta Amazônica que está localizada no território do estado do Mato Grosso, estendendo-se até o estado do Pará. O lugar é realmente uma eco aventura impressionante, que com certeza cativará todos os turistas que visitam o local. Uma infinidade de cavernas, grutas, estalactites, pinturas rupestres e lagos subterrâneos fazem parte das atrações imperdíveis deste lugar de beleza única.

    A Cachoeira da Mulata pode ser encontrada a 15km da área metropolitana da cidade e é o lugar ideal para refrescar-se em meio ao paraíso natural e praticar rapel a uma altura de mais de 25 metros nas proximidades da queda da cachoeira. Para os aventureiros de plantão esta atividade não pode ficar de fora da viagem, pois você poderá apreciar a vista sob uma perspectiva absolutamente estonteante e exclusiva.

    Publicidade

    Publicidade