Planeje um pacote de viagem completo para a Mata de São João de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Mata de São João

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade de Mata de São João fica no interior do Estado da Bahia, no Recôncavo Baiano. É uma grande produtora de alimentos orgânicos e uma cidade muito visitada por turistas das mais diferentes idades. O seu litoral vai da Praia do Forte até Sauípe, e é sem dúvida um dos lugares mais bonitos do Brasil. Com tanta beleza e boas atrações, pode ser um ótimo lugar para você descansar, passear ou até mesmo passar as férias! Gostou da ideia? Então corra e garanta o seu pacote de viagem para Mata de São João.

    Lá você poderá aproveitar as dunas, observar as paisagens da restinga, conhecer as áreas de manguezal, as lagoas, os riachos. Poderá também tomar um delicioso banho de cachoeira e visitar as inesquecíveis praias paradisíacas. São várias as praias como a Praia do Forte, a do Imbassaí, a Diogo e Costa do Sauípe. Enquanto você compra o pacote para Mata de São João, veja algumas dicas do que fazer por lá!

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Da Vila de Praia do Forte ao Castelo Garcia D’Ávila são apenas 4 km. Você pode ir de bicicleta e há guias que acompanham e explicam todo o trajeto. Não se esqueça do protetor solar e de levar água. É um passeio lindo e muito divertido. Não deixe de conhecer esse lugar quando for aproveitar o pacote Mata de São João.

    Na reserva você poderá aproveitar as cavalgadas, andar de bicicleta e quadriciclos. Além disso, pode tomar banho no Rio Pojuca, ver lindos pássaros, se banhar na Lagoa Açu e ainda visitar o Centro de Estudo Ambiental, onde poderá ver diversos animais da região.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Para começar, saiba que poderá viajar para lá tranquilamente, pois a cidade possui excelentes hotéis e pousadas para atender a todos os turistas. Há também uma variedade incrível de restaurantes e lanchonetes que oferecem uma comida muito saborosa e fresquinha. Além disso, você encontrará sorveterias, bares e todo o tipo de comércio que precisar. Muitas vezes, poderá observar e assistir a diversas apresentações culturais com as de samba de roda, maculelê, capoeira, e a arte de trançar palhas de coqueiro para fazer diversos acessórios como bolsas e chapéus.

    Um dos lugares muito bonitos e que merecem a visita, é o projeto Tamar. É voltado para preservação das tartarugas marinhas e possui um local para visita. Ele fica na famosa e bela praia do forte, uma das mais bonitas da cidade de Mata de São João. Lá você poderá observar diversos animais, tartarugas, tubarões, entre outros. Há também uma sala na qual você poderá assistir a um vídeo da instituição e vários painéis para tirar foto e levar de recordação desse passeio incrível. Para completar, há uma lojinha cheia de badulaques do projeto. Impossível passar por lá e não sair com uma camiseta ou caneca do projeto. Praia do Forte é a principal região de desova de tartarugas marinhas do Brasil, não deixe de visitá-la.

    Publicidade

    Publicidade