Planeje um pacote de viagem completo para Marrakech de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Marrakech

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Marrakech, cidade localizada no Marrocos, representa uma boa oportunidade para conhecer a cultura islâmica de perto com toda a segurança e muito conforto. Sua localização, na verdade, faz da cidade uma mistura de influências europeias com ótima infraestrutura e um clima acolhedor. Prepare-se para conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa ao adquirir um pacote de viagem para Marrakech.

    A cidade também é conhecida como a mais badalada do país, e durante a noite as barracas de comida são passagem obrigatória, assim como os contadores de histórias, encantadores de serpentes, acrobatas e músicos que ficam pela região. Os palácios e mesquitas da cidade também valem a visita pela importância que possuem para a arquitetura e história da cidade e do país. Veja abaixo dicas de lugares que não devem ficar de fora de seu pacote para Marrakech.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A mesquita é o principal símbolo de Marrakech e ponto de referência em toda a cidade, já que ela pode ser vista a partir de diversos lugares. Sua construção terminou no século 12. A entrada na mesquita só é permitida para mulçumanos, mas os seus belos jardins já valem o passeio. Além disso, é um belo lugar para assistir o pôr do sol.

    É o maior e mais importante espaço onde se estudava teologia em todo o país. A escola foi fundada no século 15 e hoje é uma construção histórica de muita importância em todo o Marrocos. A decoração do local é a típica do seu século, além de possuir salas com belos azulejos, talhas nas paredes e mensagens do alcorão.

    O palácio foi construído no século 16 e sua arquitetura é uma verdadeira referência em todo o mundo muçulmano. O local foi feito com diversos detalhes luxuosos, mas um século depois passou por mudanças que deixaram pouco de toda a exuberância que possuía. Ainda assim, a grande piscina vazia, o salão principal com decoração de 50 colunas de mármores e suas proporções ainda conseguem impressionar, se tornando uma peça-chave para um bom pacote Marrakech.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Só a arquitetura do local já vale a visita. O museu ganhou espaço num palácio do século 19, considerado um dos mais bonitos da cidade. O pátio é repleto de palmeiras e laranjeiras para criar um clima mais agradável e cada um dos ambientes têm como decoração mosaicos e azulejaria com tapetes, joias, artesanato, armas e objetos.

    A praça se localiza no coração de Marrakech e onde se encontram os clássicos encantadores de serpentes, vendedores de artesanato, especiarias, tapetes, dançarinos e frutos secos. Em certo ponto da praça, há carroças que levam os visitantes a um passeio turístico pela região.

    O jardim certamente é um dos locais da cidade que mais valem a visita. Toda a sua decoração mescla pontos de arte moderna com paisagismo e cada um dos jardins são decorados de forma diferente, criando um ambiente perfeito para os dias de alta temperatura tão comuns na cidade. Yves Saint Laurent é o dono do local e é lá que se encontram as suas cinzas.

    Publicidade

    Publicidade