Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.
    
    
    

// Veja outros Produtos

Pacotes de Viagens para o Maranhão

Pacotes para Maranhão

// Pacotes de Viagens para o Maranhão

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Maranhão, onde o mar faz história

Você está disposto a fazer uma viagem cheia de emoções e aventuras? Então o estado do Maranhão pode ser o lugar perfeito para as suas intenções. Um dos estados da região nordeste do Brasil, o Maranhão é considerado a capital do reggae no país. Além de muita música em suas cidades, o estado também é repleto de praias e preserva sua própria história e memória como poucos.

O seu pacote para Maranhão pode incluir roteiros com destinos culturais, históricos, trilhas em paisagens naturais e muito mais. Alguns dos locais mais visitados, por quem se aventura nas terras maranhenses, são a capital São Luis e os municípios de Pindaré-mirim, Barreirinha e Carolina.

// Aventura em São Luis

Muita história te aguarda na capital São Luis. Nos caminhos históricos, você pode visitar o Teatro Artur Azevedo (fundado em 1817), datando do século 17, a Catedral São Luiz do Maranhão e o Palácio dos Leões. Para ficar por dentro das artes e cultura local, as dicas são o Museu de Artes Visuais e o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho. Depois de tanta cultura, o que você acha de relaxar em uma praia? Em São Luis há várias delas, que podem tornar sua viagem inesquecível. Entre estas praias, a mais procurada por surfistas é a Praia de São Marcos, e as preferidas dos turistas são as Praias do Calhau e Ponta d'Áreia.

// Pindaré-mirim

O município de Pindaré-mirim é muito procurado por chefes de cozinha e donos de restaurantes, que buscam inspiração nos pratos típicos desta cidade do interior do Maranhão. Muitos restaurantes estão prontos para te servir suas famosas receitas como o arroz-de-cuxá, a traíra assada ou o pirão de farinha branca. Entre uma iguaria e outra, você terá tempo para visitar os pontos turísticos locais como o Engenho Central e o Rio Pindaré.

// Barreirinhas

Se as longas caminhadas não fazem o seu gosto, não importa: você pode ir de jipe ou bugre. A única coisa que você não pode fazer é deixar de conhecer os lençóis-maranhenses. Barreirinha é um dos acessos à região desértica do Maranhão, que é formada por lagos de águas cristalinas, com tons em verde e azul, em meio à dunas de areias brancas e finas. Um lugar inesquecível e que deve entrar no seu pacote de viagem para o Maranhão.

// Carolina

Você tem espírito de aventura e gosta de trilhas e florestas? Então, a cidade de Carolina vai te deixar de boca aberta. O município fica no interior do estado do Maranhão e é cortado pelo famoso Rio Tocantins. A cidade tem dois clímax para os turistas. O primeiro é o Parque Nacional da Chapada das Mesas. Com cerca de dez morros com formação plana no topo, o parque é um excesso de beleza.

O segundo ponto alto da cidade são suas cachoeiras, mais de dez, e algumas delas incluem caminhos nas bordas de suas quedas. Entre elas, está a Cachoeira de São Romão, que é formada por uma extensa, forte e deslumbrante queda-d'água. Não se esqueça de incluir em seu pacote maranhão estas paisagens de tirar o fôlego.