Planeje um pacote de viagem completo para Marabá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Marabá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Venha conhecer a cidade de Marabá, a sudoeste do Pará, onde com certeza você vai aproveitar seus dias de férias com a família com garantia de muito lazer e cultura. Marabá é sinônimo de descanso e satisfação, pois além de seu clima estupendo, o município possui inúmeras atrações turísticas e espaços de lazer, assim como toda uma cultura local. Destacam-se os seus grandes rios e praias, assim como os museus da cidade, igrejas e os eventos e festas tão características.

    Ao adquirir os pacotes Marabá, você tem como garantia que irá conhecer uma culinária totalmente distinta, caracterizada pelo fato de ter uma fortíssima influência indígena. Conheça os principais pratos tipos da cultura regional e os que se integraram aos seus costumes tais como: pão de queijo, marizabel, tacacá, tucunaré ao leite de castanha do Pará, cozidão de bagre, guaraná natural da Amazônia, arroz-doce e cuscuz. Veja agora mesmo as dicas espertas que separamos para e compre seu pacote de viagens para Marabá seguro de que vai visitar os melhores lugares.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Palacete Augusto Dias foi construído na década de 1930 para abrigar o a sede da Prefeitura da cidade de Marabá, e posteriormente foi sede do Poder Legislativo da cidade. Atualmente abriga um museu da cidade de Marabá.

    Assegure-se que conhece uma das mais respeitadas instituições do norte e nordeste do Brasil no que diz respeito à pesquisa, resgate e preservação do ambiente e da história, a Fundação Casa da Cultura de Marabá. É no museu Municipal que se instala a Fundação Casa da Cultura de Marabá, abrangendo os setores: De antropologia, de Geologia, de Botânica, de Zoologia de Arqueologia e Setor.

    Com os pacotes para Marabá, você poderá também cair na gandaia com as festas populares como as Festas Juninas e o Festejo de São Félix de Valois. Aproveite também para apreciar os eventos que a cidade oferece anualmente, como a Feira da Indústria, Comércio e Arte de Marabá, a Feirarte, a Exposição Agropecuária de Marabá e o Maraluar (um luau na Praia do Tucunaré, onde os visitantes se trajam ao estilo havaiano).

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Venha conhecer uma das melhores opções da cidade para lazer, as Prais dos Tucunaré são um dos locais turísticos mais visitados da cidade. Deixe-se encantar, por esta praia de areia fina e pela surpreendente vegetação que a rodeia.

    A Praia do Geladinho é uma praia repleta de beleza natural, localizada no bairro de São Félix. Aqui você vai curtir as quedas de água do rio Tocantins, com a visão especial da Ponte Mista de Marabá, por onde chega o minério da Serra dos Carajás.

    Parta diretamente para os braços de uma bela aventura numa trilha ecológica, no Parque Zoobotânico: são nada mais, nada menos do que 1.500 hectares de área verde preservada! Aqui, você pode apreciar cerca de 200 espécies de fauna, tais como arara azul, jaguatirica, anta, macaco prego, gavião real, veado, capivara, onça pintada entre muitas outras.

    Um importante marco histórico do município, que você deve visitar sem dúvida, a Igreja de São Félix de Valois localiza-se na Praça São Félix, bem no Centro da cidade. É uma belíssima construção que remete à década de 1920, feita como pagamento de uma promessa.

    Publicidade

    Publicidade