Planeje um pacote de viagem completo para Madrid de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Madrid

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Madrid é a capital e maior cidade da Espanha. É o centro cultural do país e um dos maiores da Europa, com características fortes como o catolicismo e as artes de diferentes tendências. O rico passado de Madrid faz da cidade um destino muito interessante para turistas atualmente. Entre pontos turísticos e culturais, não vão faltar atrações para adicionar em seu pacote para Madrid.

    Além de ser um centro gastronômico celebrado em todo o mundo com as famosas paellas e tapas, o vinho local é um dos mais famosos. A vida cultural da cidade é um grande destaque por oferecer os mais diversos espetáculos durante todo o ano, além de eventos esportivos e os impressionantes museus. Em meio a tanta riqueza cultural, histórica e turística, saiba quais são os lugares que não devem ficar de fora de seu pacote de viagem para Madrid:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Mercado del Rastro

    É o mercado de pulgas mais popular da Espanha com barracas que vendem de tudo, desde CDs de flamenco até sapatos típicos da Índia. É um dos programas preferidos dos dias de domingo dos moradores da cidade e também é muito frequentado por turistas.

    A Compañía Fantástica é tão visitada durante qualquer época do ano que se tornou uma das lojas mais famosas do país e destino obrigatório para turistas. Essa loja alternativa fica lotada de pessoas modernas e antenadas com o mundo da moda, que estão em busca de roupas e acessórios de bom gosto e com preço baixo.

    O El Bandido é uma mistura entre livraria, bar e café e um dos endereços mais míticos da cidade, com uma agenda repleta de eventos culturais alternativos. É a oportunidade ideal para turistas comprarem livros da literatura local e assistir espetáculos de qualidade, vivenciando de perto a cultura espanhola. É uma boa oportunidade de adicionar um programa diferente do comum no pacote Madrid.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Todo turista deve visitar o Museo del Prado ao menos uma vez. O local possui o mais completo acervo de arte espanhola e existe desde 1819. Obras famosas em todo o mundo de grandes artistas se encontram lá, como El Greco, Diego Velásquez e Francisco de Goya. Também há um bom acervo de arte ocidental, com obras de Botticelli e Rafael. Entre as obras mais procuradas por turistas, estão o "3 de Maio em Madri" de Goya e "Las Meninas" de Velásquez.

    A célebre obra "Guernica" de Picasso certamente é o principal fator que leva milhares de turistas a cada ano para o Museo Reina Sofia. Mas além de sua mais importante obra, há outras joias do próprio Picasso e outros artistas, como Solana e Salvador Dalí.

    Madrid é uma cidade bem fria durante o inverno, mas nos dias quentes de verão, o Parque del Retiro é uma das melhores atrações. O local fica cheio de moradores e turistas relaxando à luz do sol e é ideal para ser visitado após o Museu do Prado. A sua ampla área verde é cheia de artistas de rua e pessoas andando no pedalinho do lado artificial.

    Publicidade

    Publicidade