Planeje um pacote de viagem completo para Machu Picchu de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Machu Picchu

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Também chamada de a cidade perdida dos incas, Machu Picchu é considerada uma das maravilhas do mundo moderno por abrigar um dos maiores sítios arqueológicos do planeta. Em uma altitude de 2.400 metros, Machu Picchu conserva a chave para entender a cultura e a história desse povo. Há templos, praças, mausoléus reais, casas e até cemitérios. São lugares imperdíveis para o seu pacote de viagem para Machu Picchu.

    Entre os locais a visitar, além de conhecer o parque arqueológico do império inca, seu pacote Machu Picchu deve conter também as trilhas para se chegar ao local. Há uma viagem de trem para quem não quer caminhar e prefere ver as paisagens do local de forma um pouco mais confortável. Não deixe de conhecer também a cidade de Águas Calientes, um dos caminhos obrigatórios para se chegar ao famoso sítio.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Conhecido como Trem da Morte, esse meio de transporte percorre 600 km e leva passageiros e cargas. Não é sofisticado e a viagem é extremamente cansativa. O trem é mais utilizado por mochileiros e se optar por ele, não viaje nos vagões mais simples, que estão cheios de vendedores, o que não possibilita um mínimo de descanso. A categoria mais indicada para o viajante é a Super Pullman.

    Águas Calientes, também chamada de Machu Picchu Pueblo, é a porta de entrada para visitar as ruínas, que ficam a 10 km ou a 30 minutos de ônibus, e também para um bom descanso de quem passou os últimos dias caminhando. Há dezenas de hotéis e restaurantes. Mais do que isso, o nome é também indicativo de piscinas naturais de águas quentes, com propriedades medicinais. Banhada pelo rio Urubamba, Águas Calientes tem altitude de 2 mil metros e fica a 167 km de Cusco.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Em primeiro lugar, ao pisar no sítio arqueológico de Machu Picchu, pense que você está em um dos locais que preservam a cultura de um dos povos mais inteligentes e sofisticados que existiu e viveu na antiguidade, provavelmente no século 15. O local, que é a principal atração de seu pacote para Machu Picchu, é enorme e o melhor a fazer é contratar um guia para conhecer as zonas agrícola e sagrada das ruínas. São locais surpreendentes como o Templo do Sol, a residência real e Intihuatana, que revelam um processo construtivo e informações de todo o misticismo dos incas. Eles utilizaram critérios astronômicos e rituais para fazer o alinhamento de alguns dos edifícios.

    Você pode chegar às ruínas de Machu Picchu através de trilhas que, no entanto, devem ser feitas com guias da região. A mais conhecida, também chamada de Trilha Clássica, é de 42 km e como as subidas são desgastantes, a maioria das pessoas levam até quatro dias para completar todo o percurso. Outra variação é a chamada Trilha Curta, de dois dias e uma noite. Apesar de, à primeira vista, o caminho mais curto parecer mais confortável, é na trilha longa que o viajante pode ver os sítios arqueológicos de Puyupatamarca, Sayacmarka e Runkurakay.

    Veja nossas promoções para destinos similares

    Publicidade

    Publicidade