O que fazer em Maceió

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade de Maceio possui um dos mais lindos mares do nordeste brasileiro. Colorido por tons de azul turquesa e verde esmeralda, suas águas formam belas piscinas naturais, de onde é possível apreciar os corais. Toda a beleza moldada pela natureza se completa com o povo e cultura de Maceio. O sol brilha na cidade durante praticamente todo o ano, no inverno as chuvas são mais frequentes, mas a melhor época para viajar para Maceio é durante as meias estações.

    Para os amantes do mergulho, Maceio é o paraíso. Escolha o período de sua viagem de acordo com as fases da Lua, a melhor época para a prática em Maceio é no verão durante a lua cheia, quando a maré fica mais calma e a visibilidade aumenta, pois as águas ficam mais cristalinas.

    Ao montar seu pacote de viagens para Maceio não deixe visitar alguns dos pontos mais procurados da cidade. As piscinas de Pajuçara, por exemplo, são imperdíveis. Visite também o Pontal da Barra e as diversas praias da orla urbana. Há 125 km de Maceio estão as fantásticas Galés de Maragogi. Planeje seu pacote de viagens para Maceio e aproveite todos seus encantos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    As praias de Maceio não poderiam faltar, afinal a cidade tem uma das mais belas orlas urbanas do Brasil e praias de tirar o fôlego. Na Barra de São Miguel está a famosa praia do Gunga, repleta de coqueirais e falésias. A praia da Ipioca é perfeita para esticar a espreguiçadeira e relaxar, é bastante sossegada e possui um mar lindo e areias branquinhas. A Ponta Verde é uma praia jovem com diversas barracas e restaurantes. Por fim, as charmosas praias de Patacho e do Morro são mais afastadas sem presença de comércio, são simplesmente paradisíacas.

    A cerca de 125 km de Maceio está a cidade de Maragogi, com suas famosas piscinas ou Galés, o lugar é imperdível, pois oferece uma das melhores experiências de mergulho, os corais e peixes destas piscinas podem ser apreciados por snorkeling e mergulho por apnéia, onde é possível atingir até 5m de profundidade.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A praia de Pajuçara está próxima à região urbana de Maceio, é uma praia bastante movimentada com uma boa estrutura de serviços, mas o que mais chama atenção neste lugar são os passeios de jangada, que levam os visitantes às piscinas de Pajuçara, há 2 km da costa. As piscinas possuem lindos corais, peixes e águas mornas, ideais para um banho revigorante.

    A renda é uma das mais tradicionais artes de Maceio e o Pontal da Barra é onde as rendeiras desenvolvem este trabalho que é passado de geração por geração. Passeie pelas ruas do bairro e pela beira da Lagoa Mundaú. Aproveite para degustar de alguns dos mais tradicionais pratos alagoanos, como as moquecas e caldos de sucuru, tapioca e bolo de goma.

    Publicidade

    Publicidade