Planeje um pacote de viagem completo para Macapá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Macapá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A capital do estado do Amapá é cortada pela linha do Equador e tem muito a lhe mostrar. Situada às margens do internacionalmente conhecido Rio Amazonas, Macapá oferece uma boa infraestrutura para o turismo, que tem sido intenso nos últimos anos. A Fortaleza de São José de Macapá construída em 1764 e o Marco Zero são alguns dos seus pontos turísticos. A riqueza também está em sua cultura, sentida através dos diversos museus e centros culturais. A cidade é também um local de preservação ecológica, possuindo um cenário belo e natural para quem procura relaxar e aproximar-se mais da natureza. Reserve o seu pacote à Macapá e passe férias pra lá de agradáveis e surpreendentes.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Centro de Cultura Negra remete à época da escravidão e foi inaugurado em 1998. O espaço é dedicado às afro-religiões, além de um anfiteatro e museus, são oferecidas mostras e exposições que buscam valorizar, divulgar e preservar a cultura negra.

    O Marco Zero é parada obrigatória para os turistas. O relógio do sol marca o lugar que divide a Terra em dois hemisférios, fenômeno que leva o nome Equinócio e ocorre duas vezes no ano, em março e em setembro.

    Além de visitar com o monumento em si, é possível conhecer seu terraço, onde estão exposições, bares, lanchonetes e lojas com vendas de produtos macapaenses. Venha olhar de perto o que o Macapá tem de melhor e quer compartilhar com você e reserve o seu pacote para Macapá para as próximas férias!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Existem inúmeras ilhas, cachoeiras e rios na cidade, sendo o mais importante e o mundialmente conhecido, Amazonas. Além disso, a floresta da cidade é um espetáculo paisagístico, onde é possível encontrar as tais cachoeiras e uma infinidade de animais e plantas que só a região pode oferecer. Tudo isso pode ser observado de perto através das trilhas em Macapá e em cidades vizinhas, como por exemplo, no Quilombo do Curiaú e em Santana.

    A Praia da Fazendinha tem areias branquinhas e um clima muito agradável. Quem a visita pode curtir seu visual em muitos dos restaurantes, quem servem comidas tipicamente macapaenses, com pratos pra lá de deliciosos. Vale muito a pena dar uma conferida no local e provar os pratos feitos com os peixes de rio.

    Para quem gosta de tipicidades, a Casa do Artesão é o ponto certo. A Casa do Artesão é o maior centro de artesanato da região, contando com peças produzidas pelos povos indígenas Kaxuina, Waiãpi, Apari, Tirió, muitas delas feitas em argila, madeira e penas.

    Publicidade

    Publicidade