Planeje um pacote de viagem completo para Londrina de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Londrina

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Londrina, localizada no interior do Paraná, tem ares de cidade pequena, mas porte de cidade grande. É a segundamais populosa do estado e conta com excelentes redes hoteleiras, garantindo infraestrutura ao turismo local. Belas paisagens e muitas atrações estão à sua espera em seu pacote Londrina.

    Entre suas atrações, Londrina oferece amplas áreas de lazer e vegetação, a exemplo dos parques Lago Iguapó e Zerão. Possui diversos museus e centros culturais como o Museu Histórico de Londrina. Amantes do automobilismo podem visitar o Autódromo Ayrton Senna que recebe diversas competições. Confira um pouco mais sobre os pontos turísticos da cidade com nosso guia e aproveite as informações para o seu pacote de viagem para Londrina.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Os apaixonados por automobilismo vão se realizar no Autódromo Internacional Ayrton Senna que possui capacidade para 35 mil pessoas. É o terceiro desse porte no estado do Paraná e recebe importantes provas do automobilismo como Fórmula 3, Stock Car, Fórmula Ford e provas de motociclismo. O autódromo foi construído respeitando os padrões recomendados pela FIA, Federação Internacional de Automobilismo, e sua área conta com lanchonetes, camarotes e amplo estacionamento.

    O Calçadão da Avenida Paraná é sem dúvida o passeio mais comum entre os londrinenses. Na Avenida Paraná entre as ruas Minas Gerais e Hugo Cabral, o espaço é interditado para apresentações de teatro, dança, música, venda de artesanato além de possuir choperias, lanchonetes, floriculturas e diversas outras lojas. É um espaço destinado ao convívio em meio urbano e encontra-se sempre movimentado. O Calçadão que foi implantado em 1977 surgiu da reurbanização das Praças Marechal Floriano, Gabriel Martins e Willie Davids.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Londrinenses e turistas estão sempre presentes no Lago Igapó, uma das áreas de lazer mais frequentadas da cidade. Trata-se de um lago artificial projetado em 1957 com uma represa. Possui área urbanizada com piscinas e pista de aeromodelismo. O local permite prática de esportes náuticos como canoagem, caiaque, jet ski entre outros. O Lago Igapó também possui foto clube, ciclovia, teatro e jardins, uma boa pedida em seu pacote para Londrina.

    A Área de Lazer Luigi Borghesi é um dos espaços mais conhecidos e frequentados pelos londrinenses que o chamam de Zerão, devido ao seu formato oval. É também o espaço adequado para prática de corrida, pois possui uma pista de 1050 metros de extensão, além de quadras, campos e anfiteatro. Um pequeno riacho também se encontra na área que possui infraestrutura com bebedouros, postos telefônicos e estacionamento.

    O Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss está vinculado a Universidade Estadual de Londrina e sua instalação encontra-se na antiga estação ferroviária da cidade. Seu acervo guarda registros, documentos, móveis e utensílios relacionados à história de Londrina. Além disso, possui biblioteca e acervo fotográfico. Em seu pacote Londrina não deixe de visitar o prédio do museu com arquitetura de pedra e arcos ao estilo enxaimel, uma técnica da estética de construção alemã que utiliza entrelaçamento de materiais.

    Publicidade

    Publicidade