O que fazer em Lisboa

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Não há melhor lugar para conhecer Portugal do que por sua capital, Lisboa. A cidade é linda e, ao mesmo tempo em que é cercada por vários monumentos históricos, é possível também respirar a modernidade nesse centro que já tem mais de três mil anos, mas encanta como seus ares de criança. Um pacote de viagem para Lisboa pode proporcionar entretenimento, cultura e algo que o homem moderno perdeu ao longo dos últimos anos, tempo para a contemplação da beleza do lugar.

    É impossível ir à Lisboa e não se encantar por sua história. Por isso, locais imperdíveis são o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos. Apesar de ter um transporte que funciona bem, o bom é andar à pé. Aproveite muito a cidade e vá visitar também o Oceanário ou Sintra. O que não faltam são lugares fantásticos que valerão cada minuto do seu pacote para Lisboa.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Popularmente conhecido como Monumento aos Navegantes, o Padrão dos Descobrimentos foi inaugurado em 1960, em homenagem a D. Henrique, também chamado de O Navegante. É uma evocação clara à expansão marítima do país e vale a pena inclui-lo no seu pacote Lisboa por seu design, em forma de caravela.

    A ligação do país com o mar mais uma vez tem referência no Oceanário, inaugurado em 1998 e visitado, anualmente, por mais de 1 milhão de pessoas. É um dos maiores aquários públicos da Europa com mais de 8.000 animais e plantas, de mais de 500 espécies dos quatro oceanos.

    A região de Sintra, que conta com montanhas e mar, foi o local utilizado pela realeza portuguesa, por mais de cinco séculos, para abrigar suas mansões e residências luxuosas. Seus monumentos são maravilhosos. Reserve um dia para percorrer locais como os jardins mais esplendorosos de Sintra, os do Palácio de Seteais, além de conhecer o Convento dos Capuchos, o Parque de Monserrate, o Paço Real, campos de golfe e diversos museus.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Mosteiro dos Jerónimos, em estilo arquitetônico manuelino, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Quando estiver por lá, preste atenção no claustro, obra finalizada em 1544, e a porta sul, com seu intrincado desenho geométrico. O local, que é patrimônio mundial da Unesco, tem ainda símbolos da navegação e de esculturas de plantas e animais exóticos.

    A Torre de Belém, localizada na margem direita do rio Tejo, é um dos mais belos monumentos da cidade. Construída no século 16, a Torre de Belém fascina pelo seu nacionalismo implícito, já que é toda rodeada pelos brasões de Portugal. O mais intrigante é que, originalmente, era cercado por águas e, atualmente, está em terra firme.

    Localizado na freguesia de Santa Maria Maior, o Castelo de São Jorge, como o próprio nome indica, é uma homenagem ao santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas. Possui 11 torres e um fosso seco. Não perca o pôr-do-sol e nem a vista de Lisboa, do periscópio da Torre de Ulisses. É algo deslumbrante.

    Veja nossas promoções para destinos similares

    Publicidade

    Publicidade